Rui Car
06/11/2021 10h51

Criciúma tem duelo decisivo contra o Paysandu pela Série C

Partida acontece neste sábado (06), às 17 horas, no estádio Curuzu em Belém

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Só a vitória interessa ao Criciúma neste sábado (06), quando enfrenta o Paysandu no estádio Curuzu, em Belém (PA). Para conseguir o tão sonhado acesso à Série B, além de somar os três pontos, a equipe catarinense precisa que o Botafogo (PB) não vença o Ituano em Itu (SP).

 

Diante da decisão, o técnico Claudio Tencati garante que o elenco possui a motivação necessária para fazer a sua parte. Além disso, treinou três variações táticas para o desafio, a última delas já prevendo a possibilidade de partir para o tudo ou nada. A escalação sofrerá mudanças em relação ao time que enfrentou o Ituano, já que o técnico não conta com os laterais Claudinho e Helder, ambos suspensos. 

 

No 4-4-2, o time deve ir a campo com Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.

 

Precisamos ter controle, por isso treinamos três variações. Uma com a estrutura que vinha sendo mantida, que iniciamos diante do Ituano em casa, e a partir daí fizemos a saída do Léo e automaticamente incluímos o Dudu Figueiredo, então passaria a ter dois meias armadores não fugindo do 4-4-2”, explica o treinador.

 

Decisão para todos

 

Sem chances de conquistar o acesso, o Paysandu vive momento de turbulência com o seu torcedor. E Tencati acredita que esse fator pode ser preponderante para a equipe do Norte tentar ‘atrapalhar’ a vida carvoeira.

 

Sabemos que existe uma equipe que vamos enfrentar e que quer atrapalhar a vida do Criciúma, que vai querer competir, que não vai querer perder. Essa história de que já está fora, já vivemos uma situação dessa contra o Paraná, que surpreendeu o Criciúma. Temos que estar altamente focados, motivados e concentrados porque é um jogo de final. É disputa de título”, afirma. 

 

Eu não vejo que o Paysandu está encarando desta forma como amistoso. O Paysandu vai vim forte, tem o compromisso de honrar e está sendo muito cobrado aqui em Belém, vai ter uma manifestação forte em protesto pela campanha e esse momento que viveram. Eles estão vindo com compromisso pela honra e profissionalismo. Futebol é entrar e jogar, estar pronto para vencer”.

 

O último treino do Tigre antes do duelo acontece na tarde dessa sexta-feira, dia 5, no estádio Francisco Vasques. O Criciúma é terceiro colocado, com seis pontos, dois a menos que o Botafogo. As duas partidas do grupo acontecem no mesmo horário, às 17 horas. 

 

Cabe lembrar que o Ituano obteve acesso após o empate sem gols contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. 

 

Ficha técnica para Paysandu x Criciúma

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C, 8ª rodada do quadrangular.

Data: Sábado, dia 6 de novembro.

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA).

Horário: 17 horas

 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

 

Paysandu: Vitor Souza; Leandro Silva, Perema, Denúlson e Alan Cardoso; Paulo Roberto, Ratinho, Marino e Marlon; Robinho e Rafael Grampola.

Técnico: Wilton Bezerra (interino).

 

Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Léo Costa (Dudu Figueiredo), Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.

Técnico: Claudio Tencati.

Fonte: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus
Justen Celulares