Rui Car
29/04/2023 11h10

Criciúma vence o Avaí com gol de estreante e segue 100% na Série B

Felipe Vizeu, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vitória do Tigre

Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores do Criciúma comemoram o gol de Felipe Vizeu (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Jogadores do Criciúma comemoram o gol de Felipe Vizeu (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

O Criciúma segue 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (28) no estádio Heriberto Hülse e somou seu nono ponto na competição.

 

O estreante Felipe Vizeu, ainda na primeira etapa, fez o único gol da partida, para a festa dos mais de 15 mil presentes no Majestoso.

 

O Leão da Ilha perde mais uma fora de casa e vê a pressão em cima do técnico Alex voltar a aumentar após uma semana “de paz”, com a vitória sobre o Mirassol.

 

O jogo

 

Dois gols anulados, bola na trave, lesão, expulsão… Teve de tudo no primeiro tempo de Criciúma e Avaí. A partida começou movimentada e logo aos 11 minutos, Patiño encontrou Cipriano livre dentro da área e o atacante empurrou para as redes.

 

O lance, no entanto, foi anulado por impedimento. Para piorar para o Leão, o centroavante colombiano sentiu um problema muscular no lance e acabou substituído.

 

A equipe Azurra assustou novamente aos 29′. Andrey recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Gustavo conseguiu afastar o perigo.

 

Se tinha ameaçado pouco até então, foi na bola parada onde o Tigre encontrou o caminho. Após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, o estreante Felipe Vizeu apareceu livre na primeira trave para marcar.

 

O Tigre chegou a ampliar com Fabinho, no entanto, o VAR flagrou o atacante em impedimento.

 

Se em um minuto o Avaí “comemorou” o gol anulado rival, Alex teve motivos (de sobras) para lamentar no minuto seguinte. O estreante Rafael Gava entrou duro em Fellipe Mateus e acabou expulso de forma direta.

 

Segundo tempo

 

Com um a menos, Alex voltou com duas mexidas para a segunda etapa, Waguininho e Giva entraram nas vagas de Andrey e Marquinhos Cipriano.

 

No entanto, o domínio do Tigre na partida cresceu, com a equipe perdendo três ótimas oportunidades para ampliar.

 

Na primeira, Marcelo Hermes finalizou de fora da área, Ygor Vinhas deu rebote, Felipe Vizeu chutou e o goleiro avaiano fez nova defesa.

 

No minuto seguinte, Rômulo recebeu em ótimas condições na entrada da grande área, porém, acabou finalizando por cima do gol. Depois, Fabinho puxou contra-ataque em velocidade, porém, na frente de Ygor Vinhas, chutou por cima.

 

O Leão da Ilha conseguiu “voltar para a partida” aos 23. Alex voltou a mexer no time e colocou Dentinho na vaga de Ricardo Bueno, que havia entrado na primeira etapa.

 

Minutos depois, Waguininho, em finalização de fora da área, acertou a trave de Gustavo. No lance seguinte, Natanael cobrou falta com muito perigo por cima do gol.

 

No último lance, após cobrança de escanteio, Roberto chegou a finalizar para fora, com perigo. Mas não havia tempo para mais nada.

 

Próxima parada

 

O Tigre volta a campo na segunda-feira (1º), a equipe enfrenta o Londrina, fora de casa. Já o Avaí entra em campo na quarta-feira (3), quando recebe o Vila Nova no estádio da Ressacada.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 1×0 Avaí – 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Crystopher) e Fellipe Mateus; Felipe Vizeu (Lohan), Eder (João Carlos) e Fabinho (Ítalo). Técnico: Claudio Tencati

 

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Roberto, Didi e Natanael; Wellington, Eduardo (Robinho), Andrey (Waguininho), Rafael Gava e Marquinhos Cipriano (Giva); Santiago Patiño (Ricardo Bueno) (Dentinho). Técnico: Alex de Souza

 

Gols: Felipe Vizeu (CRI/31’1T)

 

Cartões amarelos: Rômulo (CRI), Fellipe Mateus (CRI); Wellington (AVA), Robinho (AVA), Didi (AVA)

 

Cartão vermelho: Rafael Gava (AVA)

 

Público e renda: 15.747 torcedores para uma renda de R$ 307.100

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares