Rui Car
25/08/2020 09h03

Criciúma vence São Bento no encerramento da terceira rodada da Série C

Tigre fez uma segunda etapa impecável e ficou com os três pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Futebol Interior  (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Fonte: Futebol Interior (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Delta Ativa

Em uma das partidas que fechou as disputas da terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (24), o São Bento não conseguiu segurar o Criciúma e acabou sendo derrotado, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Heriberto Hulse. Depois do primeiro tempo ter terminado empatado, o time catarinense fez uma segunda etapa impecável e ficou com os três pontos.

 

Com o resultado, o São Bento segue zerado, na última colocação do Grupo B, com três derrotas em três jogos. Já o Criciúma vive um momento totalmente diferente. Ainda invicto, o time catarinense engatou a segunda vitória seguida e está na segunda colocação com sete pontos, colado no líder Volta Redonda, que fica na frente nos critérios de desempate.

 

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Criciúma começou a partida fazendo pressão na área adversária e nos primeiros cinco minutos parou três vezes em boas defesas do goleiro do São Bento. Na melhor delas, Jean Dias aproveitou um cruzamento na segunda trave e cabeceou firme, mas parou nas mãos de Lucas Macanhan. Depois disso, o time paulista conseguiu equilibrar o duelo com uma marcação mais alta e contra-ataques rápidos.

 

Mas, foi o Criciúma que abriu o placar. Aos 24 minutos, Michel invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O goleiro Agenor foi para a cobrança e com categoria, deixou o time da casa em vantagem. Aos 34 minutos, foi a vez de Agenor salvar lá atrás, em um verdadeiro milagre, depois de uma cabeçada a queima roupa de Bambam.

 

Depois de tanto tentar, o São Bento conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Serginho encontrou Bambam na área, que escorou para Fábio Bahia, que chegou chutando e mandou a bola no ângulo direito do Criciúma. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

 

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos, Ruan arriscou de longe e obrigou Agenor a se esticar todo para fazer a defesa, perdendo uma grande chance para o São Bento. Enquanto isso, o Criciúma não desistiu e seguiu em cima.

 

Tanto que aos 26 minutos, conseguiu pular na frente do placar mais uma vez. Após uma bola enfiada, Kaike cruzou na área, de primeira, e encontrou Léo Ceará que chegou chutando e mandou a bola para o fundo das redes. Minutos depois, aos 32, foi a vez de Michel ampliar ainda mais o placar. O atacante recebeu um toque açucarado de Victor Guilherme que aproveitou uma falha da defesa adversária e de frente para o gol, não desperdiçou. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o Criciúma venceu por 3 a 1.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo em datas distintas. No dia 02 de setembro, o São Bento recebe o Ypiranga, no Estádio Walter Ribeiro, às 16h. Como teve seu jogo remarcado da qurta rodada apenas para o fim do próximo mês, o Criciúma só joga no dia 06 quando encara o Volta Redonda, no Estádio Heriberto Hulse.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares