Rui Car
05/12/2020 09h43

Criciúma x Brusque duelam pela última rodada da Série C

Confronto catarinense está marcado para às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 18ª última rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Chegou a hora da verdade. Depois de muitas emoções, a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chega ao fim neste sábado (05) com a disputa, de forma completa, da 18ª e última rodada. Às 19h, Criciúma e Brusque fazem um duelo catarinense com objetivos opostos no Estádio Heriberto Hulse. Enquanto os donos da casa tentam fugir do rebaixamento, o Quadricolor depende apenas de si para avançar para a sequência da competição nacional.

 

Depois de liderar o Grupo B durante boa parte da Série C, o Brusque não vence há seis jogos e atualmente aparece na terceira colocação com 28 pontos. O time de Jerson Testoni precisa de uma vitória para se classificar à próxima fase sem depender de outros resultados. Do outro lado, o Criciúma que é oitavo colocado com 18 pontos também depende apenas se si. Caso vença não será rebaixado. Em caso de derrota ou empate, terá que contar com um tropeço do São Bento, rival direto contra a degola.

 

CRICIÚMA

 

Para o duelo, o Criciúma não terá o lateral-esquerdo Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Helder e o volante Marino, estão entregues ao Departamento Médico. O primeiro se recupera de lesão e o segundo foi diagnosticado com o novo coronavírus e está em isolamento. Na visão do técnico Itamar Schülle será preciso equilíbrio para vencer a partida, já que o Brusque tem um time bastante competitivo.

 

“Precisamos ter uma vitória, mas a vitória se conquista em todo um processo do jogo. Temos vários exemplos de times que saem atrás e viram o marcador. Já vivi muito isso de encontrar um gol da vitória aos 49 minutos, então tem que ter uma equipe equilibrada o tempo todo. Acredito que será um jogo franco, aberto, mas também um jogo estudado. Eles sabem o adversário que eles têm pela frente. O adversário tem as estratégias deles e nós temos a nossa”, disse o comandante.

 

BRUSQUE

 

Precisando de uma vitória para não depender de ninguém para avançar, o técnico Jerson Testoni deve montar o Brusque com força máxima para encarar o Criciúma. Além do retorno dos jogadores que se recuperaram do coronavírus, a única baixa será o goleiro Zé Carlos, que irá cumprir o segundo jogo de suspensão após ter recebido um terceiro amarelo e um vermelho direto contra o Tombense-MG.

 

O recém contratado atacante Nunes, inclusive, já deve ser titular, pelo menos foi isso que deu a entender o comandante. “Vamos tentar aproveitar a experiência dele, a presença de área dele. Nossa equipe procura ser ofensiva, a bola passa dentro da área também. Precisamos de um atacante de referência. É um jogador que vai nos ajudar na bola parada ofensiva e defensiva. A gente vai tentar extrair o máximo e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito.”


FONTE: FUTEBOL INTERIOR


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares