Rui Car
05/02/2020 10h19 - Atualizado em 05/02/2020 10h20

Crise no Barcelona domina capas, e jornal diz em editorial que “Messi está farto”

"Sport" fala em "conflito sem precedentes" na relação do clube com jogador

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Crise no Camp Nou. E uma das maiores que a Era Messi viu nos últimos 12 anos de profundas alegrias com a liderança do camisa 10 no Barcelona. Após a surpreendente manifestação do argentino diante das declarações do secretário-técnico Éric Abidal, os principais jornais esportivos da Espanha veem um momento delicado na relação do jogador com o clube.

 

Nesta terça, os dois maiores jornais esportivos de Barcelona, “Sport” e “Mundo Deportivo”, divulgaram entrevistas com o ex-jogador e dirigente do time espanhol. Abidal afirmou que o clube decidiu demitir Ernesto Valverde porque “muitos jogadores estavam insatisfeitos” com o técnico. Messi compartilhou uma das reportagens e confrontou a versão do ex-companheiro.

 

Editorial do diretor do "Sport": "Messi está farto, e o Barça corre perigo de ruptura" — Foto: Reprodução/SportEditorial do diretor do "Sport": "Messi está farto, e o Barça corre perigo de ruptura" — Foto: Reprodução/Sport

Editorial do diretor do “Sport”: “Messi está farto, e o Barça corre perigo de ruptura” — Foto: Reprodução/Sport

 

O tema, claro, domina todas as manchetes da Espanha. Em um editorial, o diretor do jornal “Sport”, Ernest Folch, escreve que Messi está farto. E que esse sentimento pode trazer consequências.

 

– Estamos, em primeiro lugar, diante de uma crise aberta (…), um conflito sem precedentes. Não faz falta uma leitura muito profunda para entender que a mensagem de Messi expressa uma saturação profunda com muitas coisas que aconteceram no clube ultimamente – diz o jornalista.

 

O mesmo “Sport”, em sua capa desta quarta, usa a palavra “Tsunami” para descrever o atual momento no Barcelona. O “As”, de Madri, destaca também a lesão de Dembélé e nomeia a fase do time catalão como “Caos FC”.

 
 

"As": Caos FC — Foto: Reprodução/As"As": Caos FC — Foto: Reprodução/As

“As”: Caos FC — Foto: Reprodução/As

 

O “Marca”, também da capital espanhola, destaca declarações de Abidal e Messi, e chama a resposta do camisa 10 ao dirigente como um golpe duro. O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, também destaca a investida do atacante frente ao secretário-técnico do clube.

 

"Marca": duro golpe de Messi — Foto: Reprodução/Marca"Marca": duro golpe de Messi — Foto: Reprodução/Marca

“Marca”: duro golpe de Messi — Foto: Reprodução/Marca

 

Todos os jornais ainda lembram a revolta de Messi com a falta de grandes contratações no clube. O argentino pediu a contratação de Neymar no início da atual temporada, mas a negociação não foi concretizada.

 

A imprensa espanhola ainda ressalta que o camisa 10 tem contrato com o Barça até 2021, mas uma cláusula no vínculo permitiria o rompimento a partir do fim da atual temporada.

 

O Barcelona é o vice-líder do Campeonato Espanhol, com 46 pontos, a três do primeiro colocado Real Madrid. O Barça encara o Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A próxima partida da equipe catalã é neste domingo, às 17h, fora de casa, contra o Real Betis.

 

 
 

"Mundo Deportivo": Messi contra Abidal — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo"Mundo Deportivo": Messi contra Abidal — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

“Mundo Deportivo”: Messi contra Abidal — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

Justen Celulares