Rui Car
16/12/2023 11h31 - Atualizado em 16/12/2023 11h34

Cristiano Ronaldo comanda vitória sobre time de treinador de Salete

Odair Hellmann atualmente treina o Al-Riyadh, da Arábia Saudita

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Na última semana, o Al-Nassr venceu o Al-Riyadh por 4 x 1, no Estádio Al-Awwal Park, em Riad, pela 16ª da Saudi Pro League. Com o resultado, o time de Cristiano Ronaldo se manteve na liderança do campeonato com 37 pontos, 10 atrás do líder Al-Hilal. Já os visitantes estam na 15ª colocação com 16 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

 

A equipe de Luís Castro, ex-técnico do Botafogo não deixou o time do saletense Odair Hellmann respirar. O bombardeio do Al-Nassr só não terminou em uma goleada histórica na Arábia Saudita graças ao goleiro Campaña, que ainda acabou se machucando durante o jogo e precisou ser substituído. Restou para CR7 e os demais comandarem o passeio em Riad.

 

Foto: (Icon Sport) - Cristiano Ronaldo comandou outra vitória do Al-Nassr na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo comandou outra vitória do Al-Nassr na Arábia Saudita (Foto: Icon Sport)

 

Cristiano Ronaldo liderou o amasso do Al-Nassr

 

Desde o início de jogo, o Al-Nassr não deu espaço para o Al-Riyadh. Literalmente no primeiro lance da partida, a equipe de Luís Castro chegou a marcar um gol, mas acabou sendo invalidado. Fofana avançou livre pela direita após saída de bola errada do rival. Ele cruzou rasteiro para a entrada da área e encontrou Anderson Talisca, que conseguiu tocar para Sadio Mané do outro lado para balançar as redes.

 

Entretanto, o impedimento foi marcado na origem da jogada. Com o domínio total, o Al-Nassr chegou de novo com perigo aos oito minutos do 1º tempo. Fofana dominou dentro da área após cruzamento à meia altura vindo da direita e mandou uma bomba de direita no meio de vários marcadores. Mesmo assim, Campaña conseguiu defender de joelho.

 

Quatro minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo soltar um foguete dentro da grande área, mas a bola foi salva em cima da linha pelo Al-Riyadh. Apesar das reclamações de Castro e companhia sobre a bola ter passado da trave e até mesmo um toque de mão, o árbitro nada marcou mesmo indo conferir o lance no VAR, o que geriou discussão.

 

Aos 20 minutos da etapa inicial, CR7 cobrou falta de fora da área e soltou uma bola forte e com muito efeito por baixo. Mais uma vez, o goleiro uruguaio conseguiu salvar seu time. Sete minutos depois, o Al-Nassr conseguiu um cruzamento pela direita. Laporte mandou um petardo de cabeça, mas Campanã salvou novamente no cantinho.

 

No lance seguinte, Mané entrou na grande área em disparada pelo lado esquerdo e cruzou forte para Laporte. A bola resvalou no zagueiro e passou perigosamente por cima do travessão do Al-Riyadh. Já aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo finalmente conseguiu furar o bloqueio adversário para inaugurar o marcador.

 

Mané fez um cruzamento pela esquerda, quase na intermediária. A bola chegou em CR7 quase na marca da cal. À lá Ibrahimovic, ele deu uma solada na bola e conseguiu vencer Campaña. Com a vantagem no placar, o time de Luís Castro continuou com a posse de bola, só não com o mesmo afinco ofensivo.

 

Aos 45 minutos, os visitantes chegaram a marcar um gol, também anulado. O Al-Riyadh lançou do meio-campo em direção à grande área. O atacante bateu bonito no cantinho. Contudo, ele estava impedido na origem da jogada. Nos acréscimos, o Al-Nassr marcou seu segundo gol graças a bela jogada individual de Cristiano Ronaldo.

 

CR7 recebeu no lado direito da área, deu uma penteada na bola, pedalou e viu a chegada de Otávio de trás. O atacante cruzou na cabeça do compatriota, que estufou as redes da equipe de Odair Hellmann. E foi isso até a ida para o intervalo.

 

2º tempo morno, porém, com bolas na rede

 

O 2º tempo foi morno, com o Al-Nassr mantendo o controle da partida e arriscando trocas de passe no campo de ataque. Entretanto, sem grandes finalizações. E se Campaña impediu uma goleada na etapa inicial, ele viveu um drama. Em dividida com Mané, o goleiro acabou levando uma solada no joelho. O uruguaio até tentou continuar no jogo, mas precisou ser substituído.

 

Aos 21 minutos da etapa final, a equipe de Castro voltou a balançar as redes. Mané fez grande jogada individual dentro da grande área e passou para Talisca, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Só que o Al-Riyadh fez questão de responder no minuto seguinte. Em rápido contra-ataque, Juanmi recebeu a bola em profundidade do meio-campo. Ele viu Andre Gray livre na área e passou a bola, que morreu no fundo da rede.

 

Já aos 39 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento rasteiro da esquerda na entrada da área. O astro português dominou e chutou forte por baixo, mas a bola passou pelo lado da trave. Já nos acréscimos, Anderson Talisca deu números finais à partida ao receber um cruzamento da esquerda e cabecear para o chão, como manda o figurino. A finalização do brasileiro foi indefensável e acabou estufando a rede.

 

CR7 1200 vezes

 

Vale lembrar que nesta partida o craque português alcançou a marca de 1200 jogos oficiais na carreira. 

 

Hoje com 38 anos, Cristiano Ronaldo tem mais de 20 anos de carreira como jogador de futebol profissional. Ele estreou em 14 de agosto de 2002, pelo Sporting. Desde então, defendeu também o Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr, além da seleção de Portugal.

Fonte: Matheus Cristianini / Trivela / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares