Rui Car
10/03/2017 16h40 - Atualizado em 10/03/2017 13h50

Críticas a troca do nome de aeroporto para Cristiano Ronaldo não comovem governo da Ilha da Madeira

‘Falta de educação’

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

No próximo dia 29, o aeroporto da Madeira, em Portugual, receberá o nome de Cristiano Ronaldo, em homenagem ao filho ilustre. Diante dos questionamentos cada vez mais fortes, o presidente do governo regional tratou de bancar a mudança de nome e contestar os críticos.

 

— É uma falta de educação e uma estupidez por isso em questão — disse Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Madeira, ao site do jornal português A bola.

 

As críticas à decisão de Albuquerque foram tantas que mais de 2.500 cidadãos chegaram a assinar uma petição dizendo ‘não’ a alteração do nome. A alegação é de que Cristiano Ronaldo ainda é novo e pode, no futuro, cometer erros que venham a ficar vinculados ao aeroporto. Mas as mobilizações não comoveram o presidente do governo regional da Madeira.

 

— É o que faltava. Pagamos pelo aeroporto. Ele é propriedade da Região Autônoma da Madeira. Vou pedir permissão para trocar o nome a quem? Desconhecemos oficialmente a polêmica, que consideramos pouco elegante. A homenagem se realizará no dia 29 de março, um dia depois do jogo da seleção. Uma feliz coincidência — disse Albuquerque, de maneira taxativa.

Justen Celulares