Rui Car
10/01/2020 16h37

Crítico de Neymar, campeão mundial de 98 se rende

'Se continuar assim, renovaria de olhos fechados'

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O ex-jogador Christophe Dugarry é um dos maiores críticos de Neymar na França. Comentarista local, o campeão mundial de 1998 sempre detona as atuações e as atitudes do camisa 10 do PSG. No entanto, após o craque marcar um golaço na goleada por 6 a 1 sobre o Saint-Ettiene, pela Copa da Liga Francesa, a opinião do ex-atleta mudou.

 

O bom desempenho de Neymar na partida fez com que o ex-atacante, de 48 anos, o elogiasse.

 

“Se Neymar continuar a jogar como fez nos últimos quatro jogos, então renovava o seu contrato de olhos fechados. Ele até me pode atacar ou ir à festa de aniversário da sua irmã, porque se ele continuar a jogar como tem feito merece tudo. Ele tem estado impecável em campo”, afirmou Dugarry à rádio francesa “RMC”.

 

O campeão mundial comentou que Neymar pode fazer o que quiser nas férias ou fora dos gramados, mas precisa sempre corresponder em campo.

 

“Nas férias pode fazer o que quiser. Aquilo que quer é que em campo corra e seja impecável como tem sido agora. Se não for, então serei o primeiro dizer. Um jogador tem deveres e obrigações”, disse o ex-jogador.

 

Duras críticas

Dugarry já disparou várias críticas a Neymar. Em uma delas, o ex-atacante afirmou que o craque “cupia no PSG”, justamente na época que ele tentava sair do clube para retornar ao Barcelona.

 

“Como é possível Neymar não estar com os seus companheiros no jogo do título? Como é que o podemos classificar de líder se ele não participa? Como é que o PSG pode aceitar este tipo atitude? Ele olha para o próprio umbigo e faz um esporte individual. Além disso jogou pôquer. Ele cospe no clube. Como você pode apertar a mão de seus parceiros se comportando assim. Se eu fosse um torcedor do PSG, ficaria furioso”, disse o ex-jogador em declarações à rádio francesa “RMC Sport”.

 

O ex-jogador, que é um velho crítico de Neymar, continuou com as críticas e afirmou que o PSG nunca ganhará a Liga dos Campeões se o maior craque jogar individualmente e não em grupo.

 

“Eu não suporto jogadores assim, que só olham para o seu umbigo. É o coletivo que ganha jogos, nunca são as individualidades. E acreditamos nós que o PSG não pode ganhar a Liga dos Campeões com atitudes como estas”, acrescentou Dugarry

Justen Celulares