Rui Car
08/04/2019 08h45

Cuca elogia garotos do São Paulo e brinca com Tiago Volpi: “Quase mata todo mundo, né?”

Técnico fala sobre a estreia pelo Tricolor e o retorno ao futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O coração do técnico Cuca mostrou estar firme e forte para suportar a tensão da classificação do São Paulo nos pênaltis para a decisão do Campeonato Paulista. Após o Tricolor bater o Palmeiras na casa do adversário logo no primeiro jogo com ele no comando, o treinador destacou o empenho dos garotos e brincou com a atuação do goleiro Tiago Volpi.

 

– Tiago Volpi quase mata todo mundo, né? Estava sendo herói, dali a pouco seria vilão… O que é o futebol, né? Acabou que foi herói de novo. Gostou de emoção. Não precisava de tanto (risos) – brincou Cuca.

 

O treinador também falou sobre o retorno ao trabalho depois do afastamento para realizar um tratamento cardíaco.

 

– Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir.

 

Cuca revelou parte do trabalho e das conversas que teve com os garotos do São Paulo ao longo da semana para confiar na classificação. Depois do empate no tempo normal, o Tricolor venceu por 5 a 4 nos pênaltis e agora vai enfrentar o Santos ou Corinthians.

 

– O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar! Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo – analisou o técnico.

 

 
 

Cuca Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos RibolliCuca Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Cuca Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

 

Cuca contou que já havia feito o planejamento contando com a eliminação do Paulistão neste domingo. Os planos, agora, são outros.

 

– Já tinha programado na cabeça se perco hoje, o que era uma coisa natural. Trabalharia três semanas pra jogar contra o Botafogo no Brasileiro. Iria uma semana pra Cotia, tudo planejado na cabeça. Nosso projeto maior é o Brasileiro e a Copa do Brasil. Agora não! Agora passa a ser a final do Paulista, que vai condicionar para o Brasileiro. É melhor estar competindo do que só treinando. O que vale pra esses meninos só estando aqui para saber. A alegria que estão lá dentro, o amadurecimento que dá na carreira deles. O torcedor tricolor tem todos os motivos para estar muito feliz com a equipe dele – disse Cuca.

Justen Celulares