Rui Car
13/09/2018 08h52

Damião ou Alvez? Odair deixa aberta vaga no ataque do Inter por “coerência”

Técnico elogia dupla de centroavantes e admite possibilidade de Damião recuperar posição no time

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Os dias após uma vitória em Gre-Nal costumam ser de tranquilidade e euforia – sensações potencializadas no Inter pela liderança do Brasileirão. Mas o clássico do último domingo também traz uma indefinição sobre a sequência de Jonatan Alvez no time para encarar a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 25ª rodada. Não apenas por seu jejum de cinco jogos sem marcar, mas pela resposta dada por Leandro Damião.

 

Damião voltou a combate no empate em 0 a 0 como Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada, após um mês em recuperação de mais um problema na região cervical – sina que o persegue desde o início do ano. De lá para cá, o jogador ganhou minutos no segundo tempo das três partidas seguintes da equipe, em progressão para retomar os 100% de seu ritmo de jogo.

 

 

A participação do camisa 9 no clássico do último domingo, aliás, serve de amostra de sua evolução física. Damião entrou em campo aos 20 do segundo tempo. Em 30 minutos, deu nova cara ao ataque do Inter, com mais imposição à zaga adversária.

 

O atacante ingressou com intensidade para brigar com os zagueiros e pressionar a saída de bola. Ainda ameaçou com uma cabeçada que obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa. Também balançou as redes, mas em condição de impedimento.

 

Jejum de Alvez

Para Alvez, o histórico recente pesa contra. O centroavante vive um jejum de cinco jogos sem marcar, com um total de 369 minutos afastado das redes. O último gol do uruguaio foi anotado na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, em 13 de agosto, pela 18ª rodada – há quase um mês. A comparação dos números entre os dois atletas, porém, dá vantagem ao gringo.

 
 

Jonatan Alvez voltou a ter atuação apagada no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação InterJonatan Alvez voltou a ter atuação apagada no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jonatan Alvez voltou a ter atuação apagada no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

 

Em entrevista coletiva após o Gre-Nal, o técnico Odair Hellmann deixou aberta a possibilidade de voltar a escalar Damião como titular da referência no ataque. Ele afirmou ainda que pesará sua decisão com “coerência” ao longo da semana e garantiu que o atacante está em plenas condições de atuação.

 

“Damião está bem, Jonatan está bem. Talvez, nos próximos jogos, Damião possa seguir, assim como o Jonatan. Seguiremos sem problemas, com coerência”. (Odair Hellmann, técnico)

Com esta dúvida para resolver no ataque, o Inter treina na manhã desta quinta-feira e seguirá os trabalhos no mesmo período até sábado, quando embarca rumo a Chapecó. Colorado e Chapecoense se enfrentam às 20h da próxima segunda-feira, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileirão.

 

Leandro Damião x Jonatan Alvez

Jonatan Alvez Leandro Damião
2 gols 4 gols
0 assistências 2 assistências
9 jogos (7 como titular) 22 jogos (17 como titular)
509 minutos 1499 minutos
Média de 0,22 gol/jogo Média de 0,18 gol/jogo
Média de 1 gol a cada 254min Média de 1 gol a cada 374min
5 cartões 3 cartões
Justen Celulares