Rui Car
02/05/2017 11h11 - Atualizado em 02/05/2017 08h27

Daniel Alves mira inédita tríplice coroa para a Juve: “Parece fácil, mas não é”

Lateral brasileiro conquistou feito duas vezes pelo Barcelona

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O lateral-direito Daniel Alves está otimista. A chance de ver a Juventus fazer história com a primeira tríplice coroa do clube anima o brasileiro, que já conquistou o feito duas vezes pelo Barcelona. Com tal experiência, Daniel destacou que ainda há muito trabalho a fazer antes que a equipe de Turim conquista os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

 

 

– Parece fácil, mas não é. É preciso trabalhar muito para atingir o objetivo. Temos de trabalhar dia após dia, certos de que temos a chance de ganhar tudo. Sonhar é possível, e queremos continuar sonhando – declarou o brasileiro em entrevista divulgada pela Juve.

 

 

A Juventus lidera o Italiano com nove pontos de diferença para a segunda colocada, a Roma, disputará a final da Copa da Itália contra a Lazio e nesta quarta-feira fará jogo de ida contra o Monaco, pelas semifinais da Liga dos Campeões, no principado. 

 

– Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas estamos perto de todos os nossos objetivos e temos a chance de fazer história. Esta é a razão pela qual vim para cá – destacou Daniel Alves

 

O brasileiro foi tricampeão da Championso Barcelona. Em 2009 e em 2015, ele também conquistou a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol com o time azul-grená. Ele espera passar um pouco de sua experiência para os bianconeri. Na Itália, somente a Inter de Milão, em 2010, atingiu tal feito. A Juve foi campeã da Liga dos Campeões em 1984/85 e 1995/96, mas em ambas as temporadas ficou sem a Copa da Itália e o Campeonato Italiano.

 

 

– A vontade é fundamental para alcançar um objetivo. Trouxe para cá a minha vontade, a mesma que tinha quando saí de casa pela primeira vez, quando queria orgulhar meu pai. Faço isso todos os dias, com respeito pela minha profissão – acrescentou.

 

Perguntado se conversou com seus ex-companheiros de Barcelona depois de tê-los eliminado nas quartas da Liga, o lateral afirmou que falou com eles com respeito e que sabe que a competição continental era importante para o time catalão. Além disso, alertou a Juve sobre um possível salto alto após ter batido a equipe catalã.

 

– O perigo maior é pensar que já ganhamos a Liga de Campeões porque eliminamos o Barcelona. Não ganhamos o título e não podemos pensar que será um jogo fácil contra o Mónaco. Seria um grave erro – ressaltou.

Justen Celulares