Rui Car
13/09/2019 08h49

Daniel Alves revela recusa por Juventus e Barcelona por projeto do São Paulo: “Eu sou livre”

Jogador foi contratado pelo Tricolor no início de agosto com vínculo até 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Daniel Alves revelou em vídeo publicado pelo “The Players Tribune”, nesta quinta-feira, que recusou propostas da Juventus, da Itália, e do Barcelona, da Espanha, para atuar no São Paulo. O jogador foi contratado no início de agosto com vínculo até 2022.

 

– O que eu queria para mim era a estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. Isso era onde começava o processo de aceitar o seguinte desafio. A grande maioria dos clubes não me propuseram isso, porque eles não acreditam, eles acham que eu tenho data de validade. E minha data de validade eu falo desde quando eu comecei como jogador de futebol: “Eu sou livre. Eu decido quando começa, e eu decido quando acaba” – disse.

 

– Eu tive a possibilidade de voltar para a Juventus, eu tive possibilidade de voltar para o Barça. Eu não tomo a decisão assim: “Ah, vou por ali”. Não. Eu começo a juntar: “indo para esse lugar o que esse lugar vai me apontar, o que vai melhorar para mim, o que vai me tornar uma melhor pessoa, melhor profissional?”. E eu fui começando a linkar: a estrutura que tem, a possibilidade que tem, a história que o clube tem, a estabilidade que pode me dar. Fui juntando tudo isso. O único link que começou a se fazer foi esse. E aí vou tomar a decisão – completou.

 

 

Após longa negociação, Daniel Alves estreou pelo São Paulo no dia 18 de agosto, contra o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcada pelo jogador, o seu único com a camisa do Tricolor após quatro jogos.

 

Dani Alves vem atuando como o meia armador da equipe de Cuca. No próximo domingo, diante do CSA, pela 19ª rodada do Brasileirão, ele pode voltar à lateral direita, a sua posição de origem e que o consagrou no futebol europeu e na seleção brasileira.

 

Nesta quinta-feira, Daniel Alves retornou da Seleção após os amistosos contra Colômbia e Peru e fez um trabalho regenerativo na parte interna do CT da Barra Funda.

Justen Celulares