Rui Car
09/08/2019 12h30 - Atualizado em 09/08/2019 09h26

David Braz reencontra o Flamengo dez anos após ser decisivo em ‘final’

As memórias estão frescas na mente de David

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Todo jogador tem o seu dia inesquecível na carreira e para David Braz, é 6 de dezembro de 2009. Nem ele nem a torcida do Flamengo esquecem do gol marcado naquela “final” contra o Grêmio, que ajudou na conquista do hexacampeonato brasileiro do clube. Dez anos depois, o zagueiro inverte o papel e reencontra o rubro-negro tendo a missão de levar os gaúchos à vitória neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

 

– Para mim será especial. Dez anos atrás eu estava do outro lado. Um dos melhores momentos que vivi na minha carreira. Fiz gol, com o Maracanã lotado. É o sonho de qualquer jogador, jogo do título. Será especial se tiver a oportunidade para ajudar agora o Grêmio – afirmou o zagueiro.

 

As memórias estão frescas na mente de David. O Flamengo enfrentava o Grêmio pela 38ª rodada daquele Campeonato Brasileiro e precisava de uma vitória simples para ser campeão. Com 64 pontos, estava dois acima do Internacional, maior rival do seu adversário que — apesar de nunca ter admitido ter relação — colocou os reservas para enfrentarem um Maracanã lotado.

 

Após o tricolor gaúcho abrir o placar, coube ao zagueiro empatar ainda no primeiro tempo. O gol da virada, marcado por Ronaldo Angelim, determinou a conquista. Braz fala sobre o Flamengo em tom de agradecimento pelos momentos especiais, mas deixará a emoção para fora de campo. Dentro dele, quer fazer o Grêmio voltar a vencer.

 

– Para mim, é especial. São coisas que ocorrem no futebol. Agradeço muito ao Flamengo por tudo o que vivi lá. Foi um titulo que ajudou muito na carreira, momento especial na minha carreira. Mas agora quero fazer história com a camisa do Grêmio. Não é uma decisão como aquela, mas todo jogo no Brasileirão é uma decisão. Precisamos voltar a vencer. São três empates. Pretendemos voltar a vencer. Focados para fazer o melhor – finalizou.

 

A titularidade de David Braz se deve pelo fato de o Grêmio optar por uma equipe reserva contra o Flamengo, assim como em 2009. Os gaúchos enfrentarão o Athletico-PR, na Arena, na quarta, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Justen Celulares