Rui Car
31/01/2019 14h35 - Atualizado em 31/01/2019 14h36

De muletas, Neymar deixa Barcelona após exames em lesão no pé direito

Camisa 10 deve ficar fora dos gramados até abril por fratura no quinto metatarso

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Já em processo de recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, Neymar deixou a cidade de Barcelona na manhã desta quinta-feira, depois de passar por exames. O atacante do PSG chegou ao aeroporto utilizando muletas para caminhar e foi abordado por alguns jornalistas, que fizeram perguntas sobre seu ex-clube.

 

 

Neymar chegou a aeroporto utilizando muletas — Foto: Reprodução/SportNeymar chegou a aeroporto utilizando muletas — Foto: Reprodução/Sport

Neymar chegou a aeroporto utilizando muletas — Foto: Reprodução/Sport

 

Neymar rapidamente deixou o carro no qual chegou e depois entrou no saguão, sem responder às perguntas sobre a equipe catalã, como mostra vídeo publicado pelo site do jornal “Sport”. O brasileiro utilizava uma roupa amarela, literalmente da cabeça aos pés, com direito a tênis e gorro na mesma cor. Depois, fez uma postagem no Instagram usando a legenda “Yellow vibe”.

 

 

Neymar postou foto em avião — Foto: Reprodução/InstagramNeymar postou foto em avião — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar postou foto em avião — Foto: Reprodução/Instagram

 

O brasuca também recebeu apoio do amigo e companheiro de elenco Thiago Silva, que fez uma postagem no Instagram em homenagem a Neymar.

 

 

 

Neymar chegou à cidade espanhola na última quarta, logo depois de o PSG divulgar comunicado no qual confirmou que o brasileiro passará por tratamento conservador e deve retornar aos gramados dentro de 10 semanas – a princípio, no meio de abril. O camisa 10 foi examinado na capital catalã, onde morou por quatro anos.

 

De acordo com o comunicado divulgado pelo PSG na última quarta, o grupo de médicos especialistas reunidos pelo clube – incluindo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, que operou o jogador no ano passado – chegou à conclusão de que um “tratamento conservador” seria a melhor opção. Não haverá intervenção cirúrgica no momento, mas esta possibilidade não está totalmente descartada – tudo dependerá do processo de cicatrização.

 

Desta forma, Neymar só poderia retornar aos gramados a partir da 32ª rodada do Campeonato Francês, marcada para 13 de abril. Na Liga dos Campeões, o brasileiro certamente ficará fora das oitavas de final e provavelmente da primeira partida de uma possível quarta de final, marcada para a segunda semana de abril. No jogo de volta, que deve ocorrer uma semana depois, sua presença ficaria em aberto.

 

A boa notícia fica para a seleção brasileira, que, apesar de não poder contar com o camisa 10 nos primeiros amistosos de 2019, em março, deve ter Neymar a disputa da Copa América, que começará em 14 de junho.

 

 

Levantamento das lesões de Neymar na Europa  — Foto: InfoesporteLevantamento das lesões de Neymar na Europa  — Foto: Infoesporte

Levantamento das lesões de Neymar na Europa — Foto: Infoesporte

Justen Celulares