Rui Car
07/11/2017 08h00 - Atualizado em 07/11/2017 07h11

De volta aos bastidores, Andrés promete Ronaldo se vencer eleição do Corinthians

Ex-presidente quer ter o Fenômeno próximo caso vença eleição presidencial em 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A candidatura de Andrés Sanchez à presidência do Corinthians será anunciada apenas na próxima quarta-feira, dia 15, mas o deputado federal (PT-SP) já se articula nos bastidores e traça planos.

 

Um deles é ter Ronaldo Fenômeno por perto. O ex-presidente não especifica o cargo, mas admite o desejo de ter o ex-jogador na diretoria.

 

– Se eu for candidato e conseguir ganhar as eleições, Ronaldo Fenômeno vai estar no Corinthians. O cargo vamos ver depois, mas será um cargo alto pela capacidade dele – disse Andrés, à Espn.

 

 
 

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Ronaldo Fenômeno (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Ronaldo Fenômeno (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Ronaldo Fenômeno (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

Andrés Sanchez vem se aproximando da equipe nas últimas semanase intensificou a atuação nos bastidores antes do Dérbi. Na semana passada, ele esteve no CT Joaquim Grava e conversou com membros da comissão técnica e com os jogadores.

 

O ex-presidente também marcou presença no treino de sábado, véspera do clássico contra o Palmeiras, realizado na Arena. Ele ficou próximo ao túnel que leva os atletas do vestiário ao campo e cumprimentou a todos. Depois, antes da volta do elenco à concentração, ele entrou no ônibus e fez um breve discurso motivacional.

 

Diretor fenomenal?

Andrés e Ronaldo tornaram-se amigos durante a passagem do ex-jogador pelo Corinthians, entre 2009 e 2011.

 

Ao se aposentar, o Fenômeno disse que atuaria como um embaixador do Corinthians, mas acabou se distanciando do clube por conta de outros compromissos comerciais. Recentemente, a Octagon Brasil, a agência de marketing esportivo dele, chegou a negociar uma parceria com o Timão, mas não houve acordo.

 

Ronaldo não tem condições estatutárias de participar da chapa de Andrés e concorrer ao Conselho Deliberativo do clube. Porém, ele poderia ocupar um cargo diretivo ou consultivo.

 

Membros do grupo “Renovação e Transparência”, de Andrés Sanchez, reconhecem que dificilmente o Fenômeno poderia estar no dia a dia do Timão, já que tem outras diversas atribuições.

 

No entanto, acreditam que ele aceitaria o compromisso de colaborar com o clube, mesmo que à distância, caso que o amigo seja eleito.

 

O pleito que definirá o próximo presidente do Corinthians será realizado no dia 3 de fevereiro de 2018. Já há três pré-candidatos confirmados: Felipe Ezabella, Antônio Roque Citadini e Romeu Tuma Jr.

Justen Celulares