Rui Car
12/06/2017 12h30 - Atualizado em 12/06/2017 08h39

Depois de lesão, Vasco e Porto devem conversar para definir futuro de Kelvin

O quadro clínico do atacante será analisado pelo departamento médico do Porto

Assistência Familiar Alto Vale
Extra Online

Extra Online

Delta Ativa

Como se a dor e a frustração por provavelmente perder o restante da temporada não fossem suficientes, o atacante Kelvin, do Vasco, ainda terá de lidar com a incerteza a respeito do futuro nos próximos dias. Depois da grave lesão sofrida no jogo contra o Corinthians, quarta-feira, ele aguarda as diretorias do Cruz-Maltino e do Porto, de Portugal, decidirem seu destino.

 

O Vasco, que trouxe Kelvin por empréstimo até dezembro, já avisou ao clube português, dono dos direitos econômicos do jogador, sobre o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo dele. O quadro clínico do atacante, que também sofreu uma pequena contusão óssea, será analisado pelo departamento médico do Porto.

 

A partir daí, os dois clubes decidirão juntos como será a recuperação de Kelvin. Vale lembrar que o time da Colina não pode submeter o atleta a uma cirurgia sem autorização dos portugueses. A previsão de recuperação no caso dele varia entre seis e nove meses, ou seja: dificilmente o jogador teria condição de atuar pelo Vasco ainda este ano, durante a validade de seu contrato atual. Por conta disso, não se descarta a hipótese de o Porto requisitar seu retorno, para poder acompanhar o tratamento mais de perto.

 

– Se tem uma coisa ruim no futebol é lesão, é horrível – lamentou o técnico do Vasco, Milton Mendes: – Todos sentimos muito, a tristeza dele é a nossa. Isso me toca, o menino ter que ficar praticamente nove meses parado.

 

O problema desfalca o treinador de um titular e também atrapalha a carreira instável do atacante de 24 anos. Depois de surgir como grande promessa no Paraná e seguir para o Porto, Kelvin passou por Palmeiras e São Paulo sem conseguir se firmar.

Justen Celulares