Rui Car
05/09/2018 11h11 - Atualizado em 05/09/2018 08h28

Desfalques no Fla ressuscitam contestados como Rômulo, mas a fila é grande

Jean Lucas chegou a ganhar algumas chances

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A situação de alguns jogadores preteridos no Flamengo é complicada e tem gerado insatisfação dentro do grupo. Com um elenco encorpado, muitos ficam de fora da relação. Cabe a Barbieri gerenciar o grupo e decidir pelas observações táticas que faz, mesmo que desagrade alguns. A diretoria não pretende liberar ninguém para outro clube.

 

Sem Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Réver, o Flamengo deve ter Rômulo e Piris da Motta no meio-campo contra o Internacional. Rômulo não joga desde 17 de julho, contra o São Paulo, e foi testado na ausência do volante colombiano. Ele chegou a ter chance de sair, mas o Flamengo não liberou.

 

 

Fechar a defesa seria uma medida prudente de Barbieri se considerado o retrospecto recente, sobretudo para jogos fora de casa. Sem o defensor principal na zaga, que ficou fora para o clube não pagar uma multa ao Inter de R$ 1 milhão, Rhodolfo e Léo Duarte formariam a linha de defesa, com Juan no banco.

 

A única opção de armador para o time é Everton Ribeiro – Matheus Savio é o suplente da posição. Melhor dentre os homens de frente nas últimas rodadas, o camisa sete atuará mais centralizado. A formação 4-4-2 não está confirmada, mas a tendência é que Vitinho jogue mais enfiado, próximo ao centroavante.

 

Dourado era favorito, mas Uribe ou Lincoln podem ser acionados. Uribe, inclusive, foi preterido da relação para o jogo contra o Cruzeiro, mesmo tendo sido contratado como reforço de peso na temporada.

 

— Mais um jogo importante e crucial como era o último. Temos que entrar mais determinados, ligados. Nesse jogo não é diferente — avisou Barbieri, que deixou Arão e Jean Lucas como opção no banco.

 

Jean Lucas chegou a ganhar algumas chances, ficou quatro jogos fora da relação por ir mal, e agora volta a ser requisitado. Arão, que vive em desgraça com o torcedor, segue como opção, mas no fim da fila. O último da fila, aliás, é o jovem Ronaldo. O volante treina normalmente no aguardo de uma oportunidade que nunca vem.

Justen Celulares