Rui Car
17/09/2022 11h08

Diante do Sampaio Corrêa, Criciúma quer melhorar seu desempenho fora de casa

Confira como as equipes chegam para a partida deste sábado (17), às 19 horas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma visita o Sampaio Corrêa na noite deste sábado, dia 17, no estádio Castelão, em São Luís (MA). A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre é atual décimo colocado na tabela e quer pontuar para se aproximar da sua meta de permanência na segunda divisão e até mesmo encostar no G4. A bola rola às 19 horas.

 

Diante da Bolívia Querida, o tricolor carvoeiro quer melhorar seu desempenho como visitante. Fora de casa, dos 14 jogos que disputou, o Criciúma venceu apenas dois confrontos, empatando ainda sete vezes e sofrendo cinco derrotas.

 

A gente vem fazendo bons jogos fora de casa. Não estamos conseguindo as vitórias, mas a gente também perde pouco. Estamos próximos da vitória. Sabemos da dificuldade que é jogar fora de casa, mas tenho certeza que fazendo toda a estratégia correta dentro do jogo temos condições de vencer o Sampaio Corrêa”, acredita Hélder, lateral-esquerdo do Criciúma.

 

Provável Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Gustavo Cazonatti, Marcos Serrato, Arilson e Fellipe Mateus; Hygor e Caio Dantas.

 

Bolívia Querida forte em casa

 

Só que para conseguir vencer os donos da casa, o Criciúma vai ter que superar um forte Sampaio Corrêa dentro do seu mando de campo. É que a Bolívia Querida tem desempenho invejável como mandante. Do 14 jogos disputados no Castelão, foram dez vitórias, três empates e apenas uma derrota. É este solidez que o time maranhense pretende manter contra o Tigre.

 

 “Jogo bem difícil, sabemos disso, e será preciso muita concentração durante os 90 minutos. Temos que jogar com total aplicação para tentar conquistar mais um bom resultado na nossa casa”, afirma o atacante boliviano, Ygor Catatau.

 

Provável Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Matheusinho, Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

 

Arbitragem

 

Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) vai comandar o apito na partida entre Sampaio Corrêa e Criciúma. Ele será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)Adriano de Assis Miranda (SP) será o árbitro de vídeo, tendo como seu assistente Fabio Rogerio Baesteiro (SP).

 

Retrospecto

 

Criciúma e Sampaio Corrêa já se enfrentaram 11 vezes. O histórico do confronto é equilibrado. Foram cinco vitórias para cada lado e um empate entre as equipes.

 

Transmissão

 

Os leitores do Portal Engeplus podem acompanhar os detalhes da partida na transmissão da equipe do Tabelando e logo depois do jogo em texto completo no portal.

 

Fonte: Lucas Renan Domingos / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios