Rui Car
03/03/2018 11h11 - Atualizado em 03/03/2018 09h47

Diego Souza e Brenner: o que o São Paulo ganha com cada um deles em campo

Dorival Júnior tem opções diferentes para escalar no ataque

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Diego Souza, Brenner ou os dois: qual será a opção do técnico Dorival Júnior para escalar o São Paulo ideal? Seja para o jogo contra o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, ou mais adiante na temporada, o comandante tem diferentes opções. Cada uma com sua peculiaridade.

 

Veja abaixo o que o Tricolor ganha com cada um deles em campo:

 

 

Diego Souza

O atacante foi titular em nove dos 11 jogos nos quais entrou em campo. Dorival mudou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil, e Diego ficou no banco.

 

O reforço contratado do Sport teve pouco tempo para treinar desde que se transferiu ao Morumbi. Para se ter uma ideia, entre os dias 24 de janeiro e 25 de fevereiro, Diego Souza atuou nove vezes.

 

Diante da maratona de jogos e falta de treinamentos, Dorival optou pela entrada de Brenner contra o CRB.

 

Com Diego, o Tricolor ganha uma referência na área, mas perde em velocidade. Dorival tentou escalar o trio Nenê, Cueva e Diego Souza. Eles têm características de cadenciar o jogo, opção diferente da pensada pelo treinador. Dorival gosta de ter homens velozes na ponta.

 

Os números dos atacantes

  Diego Souza Brenner
Jogos 11 9
Gols 2 2
Minutos em campo 725 440
Média por partida 0,18 0,22
 

Brenner

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Brenner deu assistência para o gol de Valdívia. Ele teve atuação interessante.

 

Com Marcos Guilherme (direita), Valdívia (esquerda) e Brenner (centro), o São Paulo ganhou velocidade e envolveu a marcação adversária no Morumbi.

 

Questionado sobre se sentia pressionado por atuar com Diego Souza no banco de reservas, Brenner disse o seguinte:

 

– Pressão não. Pressão é jogar no São Paulo, pelo peso da camisa. Mas acho que temos que jogar à vontade e procurar sempre vencer.

 

Antes do duelo com o CRB, Brenner havia sido titular pela última vez contra o Botafogo-SP, no dia 3 de fevereiro. Dali em diante, foi acionado duas vezes saindo do banco de reservas e sequer entrou em três oportunidades.

Justen Celulares