Rui Car
19/12/2017 08h08

Diretor do PSG cutuca Florentino Pérez e descarta saída de Neymar: “Ele está feliz”

Antero Henrique ironiza elogios de presidente do Real ao brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Neymar pode deixar o PSG e ir para o Real Madrid? Para a imprensa espanhola, alguns jogadores do time merengue e o próprio presidente da equipe branca, essa é uma possibilidade. No entanto, para Antero Henrique, o português diretor esportivo, tudo não passa de um rumor sem embasamento. Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, o dirigente descartou a saída do brasileiro.

 

– Não (Neymar pode sair do PSG?). Porque ele está feliz, ele ama o clube e ele é muito bom aqui.

 

“Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de equilíbrio. Ele aceitou nossa visão. Ele tem muita ambição, e o PSG lhe ofereceu espaço para sua ambição”, Antero Henrique, diretor esportivo do PSG

 

Neymar comemora seu gol pelo PSG contra o Rennes: Neymar comemora seu gol pelo PSG contra o Rennes:

Neymar comemora seu gol pelo PSG contra o Rennes: “Ele aceitou nossa visão”, diz Antero Henrique, sobre o brasileiro (Foto: REUTERS/Stephane Mahe)

 

Antero foi além. Ao ser questionado sobre as declarações de Florentino Pérez, presidente do Real, de que Neymar “teria mais chances de ganhar a Bola de Ouro” no time merengue, o dirigente do PSG usou o bom humor.

 

– Falando sobre um jogador de outro clube no dia em que Ronaldo ganha a quinta Bola de Ouro não é muito bom para o jogador… – disse Antero, se referindo à data da entrevista dada por Florentino, no mesmo dia em que Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio da “France Football”.

 

Antero Henrique não utilizou a entrevista apenas para recados ao futuro rival nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O português ressaltou a satisfação do time francês com os seis meses de Neymar no clube. Até agora, o brasileiro marcou 17 gols em 19 jogos pelo PSG.

 

– Ele apenas confirmou que é um jogador excepcional. Ele joga para o time, com humildade, não para si mesmo, e ele se mistura ao coletivo. Para mim, é a qualidade mais importante. Depois, um dos melhores jogadores do mundo é necessariamente um garoto especial. É como Mbappé: ele é um jogador especial, com potencial ilimitado. Ele está muito bem cercado por sua família – afirmou.

 

“Nós fazemos as coisas legalmente, pagando a cláusula rescisória”

O Real Madrid não foi o único alvo das indiretas de Antero Henrique. Ao comentar o processo de investigação aberto pela Uefa por suposto descumprimento ao Fair Play Financeiro, o dirigente da equipe francesa mostrou tranquilidade. E questionou a postura do Barcelona.

 

– Penso que, neste caso, os espanhóis colocam muita pressão. O presidente da Liga (Espanhola, Javier Tebas) critica a transferência de Neymar. Ok, mas nos mostre como o Barça comprou o Neymar em 2013! Quanto o clube realmente pagou? Nós, PSG, fazemos as coisas legalmente, pagando a cláusula rescisória – declarou.

 

Antero ainda garantiu confiança no trabalho do técnico Unai Emery e evitou comentar sobre a possível saída do treinador a partir da próxima temporada. O contrato do espanhol se encerra em junho de 2018.

 

– Estamos no meio de dezembro, então não é hora de falar sobre isso.

 

 

O português Antero Henrique (direita) chegou ao PSG no meio deste ano após se destacar no Porto (Foto: Divulgação/PSG)O português Antero Henrique (direita) chegou ao PSG no meio deste ano após se destacar no Porto (Foto: Divulgação/PSG)

O português Antero Henrique (direita) chegou ao PSG no meio deste ano após se destacar no Porto (Foto: Divulgação/PSG)

Justen Celulares