Rui Car
05/08/2017 08h59

Diretoria do Corinthians recusa proposta de clube russo por Rodriguinho

Clube admite conversar apenas em dezembro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A diretoria do Corinthians recusou, nesta quinta-feira, uma proposta do Lokomotiv Moscou pelo meia Rodriguinho. Apresentada de forma informal, a oferta era para que o jogador embarcasse para a Rússia ainda neste mês, durante a janela de verão dos europeus.

 

A recusa imediata do clube aconteceu antes mesmo da formalização do documento. Os valores não foram divulgados.

 

Empenhados em manter os seus principais jogadores ao menos até o final do ano, os dirigentes do Timão rejeitaram os valores oferecidos e prometeram voltar a conversar sobre o tema ao término da temporada. O Timão lidera o Brasileirão com 44 pontos e pega o Sport neste sábado.

 

 

Rodriguinho recebeu oferta para deixar o Corinthians, mas deve seguir no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)Rodriguinho recebeu oferta para deixar o Corinthians, mas deve seguir no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Rodriguinho recebeu oferta para deixar o Corinthians, mas deve seguir no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

 

Com dez gols e sete assistências em 37 jogos na temporada, Rodriguinho é o vice-artilheiro e segundo maior garçom da equipe. Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, voltou a balançar as redes após dois meses.

 

Convocado por Tite para os jogos contra Austrália e Argentina, disputados em junho, Rodriguinho vive a expectativa de conseguir uma vaga definitiva na Seleção, que disputará a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Este sonho e a possibilidade de conquistar mais um título Brasileiro pelo Corinthians pesaram na permanência do atleta, que concordou com a decisão corintiana de recusar a oferta.

 

No início do ano, a diretoria já havia recusado uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia, o que chegou a deixar o jogador chateado. Em maio, ele renovou contrato até o fim de 2019, com aumento salarial. O Timão tem 50% dos direitos. O resto pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%).

Justen Celulares