Rui Car
19/04/2018 09h45 - Atualizado em 18/04/2018 17h51

Dirigentes alinham últimos detalhes da Olimbairros 2018 em Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Arthur Hoffmann

Arthur Hoffmann

Delta Ativa

Estão definidos todos os detalhes técnicos de disputas da Olimbairros de 2018. Algumas modalidades sofreram alterações, como é o caso do ciclismo que terá o regulamento reformulado.

 

As modificações foram discutidas com lideranças comunitárias em mais uma reunião da competição, realizada pela Fundação Municipal de Desportos, na terça-feira. De acordo com o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, algumas sugestões foram aceitas. No atletismo, por exemplo, o competidor participa de apenas uma prova, diferente da edição passada quando havia limite de duas. No cabo de guerra, cada bairro terá que ter cinco competidores, já que em 2017, não havia número mínimo.

 

No ciclismo, o coordenador da equipe de Rio do Sul, Alair Xavier explicou que será realizada apenas a disputa de mountain bike. A prova terá uma hora de duração mais duas voltas.

 

“Foi dado mais um importante passo para realizar essa competição, que é a discussão do regulamento técnico. Estamos empenhados e felizes com todo o envolvimento dos dirigentes que contribuem para uma competição bem organizada”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

A 16ª edição da Olimbairros será realizada entre os dias 9 a 23 de junho em parceria com a União das Associações de Bairros de Rio do Sul.

 

Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Catarinense Sub-18

 

O atletismo de Rio do Sul disputa neste sábado (21) uma das competições mais importantes da temporada. É a etapa única do campeonato catarinense sub-18, que terá pelo menos 12 atletas rio-sulenses na disputa em Itajaí.

 

Além de marcas para o ranking estadual, os esportistas vão tentar vagas para o campeonato brasileiro, principal competição da categoria na temporada. Conforme um dos técnicos da modalidade, Jeferson Bagatoli, essa será a primeira vez na temporada que o atletismo de Rio do Sul terá atletas participando das provas de pista e saltos.“Voltamos com força total o projeto

 

nesse ano e em poucos meses, realizando um trabalho muito sério. Já estamos levando atletas nessas provas importantes. Estamos muito contentes por esse início nas provas de pista e saltos, sempre visando a montagem da equipe para Olesc e Joguinhos Abertos”, comentou.

 

João Marcos Misfeld, responsável pelos treinos de lançamentos e arremessos, explicou que alguns atletas têm boas chances de medalhas, como é o caso de João Dalandrea no lançamento do disco. O atleta foi campeão da Olesc em 2017 e vai competir em uma categoria acima de sua idade.

 

“Nosso trabalho com a base tem sido fortalecido visando resultados nas competições estaduais para, posteriormente, trabalhar para as disputas nacionais. É um processo gradual de evolução com nossos atletas que tem chances de trazer bons resultados para casa”.

 

Atletas que competem em Itajaí:

 

João Victor Dalandrea – lançamento disco e arremesso do peso

Gustavo Marques – lançamento do disco e arremesso do peso

Gustavo Pezenti – lançamento do disco

Guilherme Sieves e Cesar Beuting – lançamento do dardo

Sofia Purnhagem e Eduardo Miranda – lançamento do martelo

Bruno Ferreira Gabriel – lançamento do martelo masculino,

Alana Amorim e Yasmim Antunes Rodrigues, 100 metros rasos e salto em distância

Alcides José Kormann Neto, salto em altura e 110 metros com barreira

Ari Guilherme Hiepers, no 1.500 e 3.000 metros

 

Justen Celulares