Rui Car
14/10/2019 15h35 - Atualizado em 14/10/2019 14h17

Dirigentes do Inter vão à Argentina tentar a contratação de técnico do Racing

Eduardo Coudet é o nome preferido da direção para assumir o lugar de Odair Hellmann

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Inter, enfim, tem alvo definido para substituir Odair Hellmann. E ele vem da Argentina. Uma comitiva do clube vai até Buenos Aires tentar a contratação do técnico Eduardo Coudet, do Racing. Ariel Holan, ex-Independiente, é o plano B.

 

O vice de futebol Roberto Melo e o gerente de mercado do clube, Deive Bandeira, têm encontro marcado com o treinador do Racing, conhecido como El Chaco.

 

Coudet tem contrato com o Racing até meados do ano que vem e o respaldo da direção do clube de Avellaneda. Em um primeiro momento, não pareceu disposto a deixar o clube, mas aceitou ouvir a proposta colorada.

 

 

Eduardo Coudet, técnico do Racing, é o alvo preferido a direção do Inter — Foto: Divulgação/Rosario CentralEduardo Coudet, técnico do Racing, é o alvo preferido a direção do Inter — Foto: Divulgação/Rosario Central

Eduardo Coudet, técnico do Racing, é o alvo preferido a direção do Inter — Foto: Divulgação/Rosario Central

 

Caso as tratativas prosperem, Coudet reencontrará um velho parceiro no Beira-Rio: D’Alessandro. A dupla é parceira desde os tempos de River Plate. Coudet, aliás, também é conhecido dos gaúchos. À frente do Rosario Central, eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores de 2016.

 

O nome de Coudet não é o único analisado fora do país pelo Inter. Ariel Holan, que foi campeão da Sul-Americana, mas perdeu a Recopa para o Grêmio pelo Independiente, também entrou na pauta. Mas, de acordo com o empresário do treinador, Fernando Hidalgo, ainda não houve qualquer contato do Inter.

 

Antes de se voltar para o mercado argentino, o Inter avaliou as situações de Roger Machado e Tiago Nunes. Como ambos estão empregados (Bahia e Athletico, respectivamente), não houve evolução nas tratativas. Roger tem contrato até o final do ano que vem, enquanto o de Tiago expira na atual temporada.

 

A direção do Inter busca um nome para assumir o cargo com um projeto de longo prazo, de olho em 2020 – preferencialmente na Libertadores. Mas caso não tenha sucesso nas tratativas, não descarta um técnico “tampão”, com contrato até o final do Campeonato Brasileiro.

 

Contra o Santos, no último domingo, o interino Ricardo Colbachini, treinador do time B, comandou o time. O executivo de futebol Rodrigo Caetano indicou sua sequência no comando na partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, na Ressacada.

Justen Celulares