Rui Car
01/03/2018 08h51

Dorival diz que pressão continua, mas avisa: “Não se surpreendam se o São Paulo surpreender”

Veja como foi a entrevista do técnico do Tricolor depois da vitória sobre o CRB

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dorival Júnior sabe que ainda não afastou a pressão que existe no São Paulo. Mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, no Morumbi, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico entende que a cobrança por mais resultados vai continuar. Mas ele está confiante de que o Tricolor vai surpreender na reta final da primeira fase do Paulistão e também nos duelos decisivos.

 

Veja o que o técnico disse quando foi questionado sobre a pressão que deve rolar para o jogo de domingo, contra o Linense, fora de casa, e o clássico contra o Palmeiras, também como visitante, na próxima quinta-feira, dia 8 de março. Lembrando que a partida de volta contra o CRB será no dia 14 de março, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença.

 

– Eu não sei, meu jogo é o seguinte. Agora, a análise do resultado é fria, foram duas derrotas em clássicos. Fiquei muito feliz com o que eu vi, mas o resultado não veio. Só que é impossível as coisas irem acontecendo e não termos coisas boas. Se não acontecer os resultados, a pressão vai vir mesmo, não tem jeito. Eu não tenho dúvidas que as coisas vão melhorar. Estou há muito tempo no futebol e sei quando uma equipe só conquista resultados, o São Paulo tem muita coisa boa. Não se surpreendam se o São Paulo surpreender daqui a pouco pelo que vai apresentar – disse Dorival.

 

 

O técnico do São Paulo agradeceu ao respaldo da diretoria:

 

– Não tem menos pressão, o futebol infelizmente é assim aqui no Brasil, tenho que entender. Não falta trabalho, não falta lealdade. Tive uma resposta muito positiva da diretoria, também porque sempre demonstrei isso. Fico feliz em ter esse respaldo da diretoria, o trabalho está sendo feito, vamos evoluir. Não fico pensando no resultado de 10 dias, penso sempre no próximo jogo, sempre foi assim. Fico feliz porque o trabalho está sendo feito muito sério, não são só os resultados.

 

Dorival também foi perguntado se a vitória desta noite lhe dá maior tranquilidade para dormir. Mas o técnico não acredita que vá conseguir relaxar…

 

– Não. Não tem como. Um resultado… Jamais, treinador não relaxa. Todos em volta descansam, mas não tem como relaxar aqui, não faz parte do dia a dia do treinador. A pressão é grande, é um fato. Não vai mudar. Mesmo quando eu parar eu sei que não vai mudar, temos que conviver.

Justen Celulares