Rui Car
23/05/2018 15h15 - Atualizado em 23/05/2018 15h16

Douglas Costa se junta a Neymar e Fagner no ‘plantão médico’ da seleção

Em relação a Neymar, a evolução tem sido melhor que o esperado

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Os médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas da seleção já esperavam a necessidade de atenção especial para o atacante Neymar e o lateral-direito Fagner. Mas os exames na Granja Comary, em Teresópolis, constataram que mais um jogador precisa de cuidados especiais para se recuperar de um problema físico: o meia-atacante Douglas Costa.

 

Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador da Juventus teve um problema na última partida pelo Campeonato Italiano e não fará os trabalhos junto com a maioria dos convocados.

 

 

– Tivemos uma surpresa. O Douglas Costa se queixou de uma dor na região posterior da coxa esquerda. Providenciamos toda a avaliação. O exame de imagem constatou uma pequena lesão muscular. Não esperem ter o Douglas Costa nesses dias de treinamento. Ele está na fisioterapia. A participação no primeiro amistoso é uma questão para a ser avaliada – disse Lasmar, que participou da entrevista coletiva nesta quarta-feira. – Hoje, não trabalhamos com a hipótese de corte. Entendemos que há tempo suficiente para a recuperação dos atletas.

 

Em relação a Neymar, a evolução tem sido melhor que o esperado, de acordo com o preparador físico Fabio Mahseredjian. O craque participou de um treinamento no campo na tarde de terça-feira, mas a participação dele no amistoso contra a Croácia, no dia 3, ainda é incerta.

 

– Estamos trabalhando com a evolução do atleta, o quanto ele está evoluindo, como está a evolução, se está mais acelerada ou menos. O que hoje posso afirmar é que a evolução está muito bem e muito acima da esperada por nós – comentou Fabio.

 

Sobre Fagner, o ponto de vista é similar, ainda que ele esteja mais atrasado em termos físicos do que Neymar.

 

– Ele vem evoluindo de lesão na região posterior da coxa. Dentro da expectativa, tem apresentado resposta muito positiva. Já sabíamos que ele não estaria à disposição para treinos com bola nesta semana. A evolução é diária, e ele será liberado progressivamente. Temos expectativa de que a partir da semana comece trabalhos de adaptação no campo. Dependendo da resposta, poderá ou não participar do primeiro amistoso – disse o médico Rodrigo Lasmar.

Justen Celulares