Rui Car
16/08/2019 14h19

Douglas, Pedrinho, Antony e Lodi entram em primeira convocação de Jardine para seleção olímpica

Técnico chama atletas de destaque em clubes europeus e brasileiros para amistosos no Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Anunciado minutos antes oficialmente como técnico da seleção olímpica, André Jardine fez uma convocação com nomes fortes para os amistosos em setembro, nesta sexta-feira, na sede da CBF. Douglas Luiz, do Aston Villa, Pedrinho, do Corinthians, Antony, do São Paulo, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid e cotado para a seleção principal, entraram na lista.

 

A Seleção enfrentará a Colômbia, dia 5, às 21h30 (de Brasília), e o Chile, dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu.

Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro e estarão impossibilitados de atuarem na 18ª do Campeonato Brasileiro, uma vez que o calendário não para em datas Fifa. No caso de Palmeiras (Arthur Cabral) e Fluminense (Allan), há ainda uma partida adiada da 16ª rodada, a ser disputada no dia 10 de setembro (veja aqui a tabela).

 

Douglas Luiz, do Aston Villa, foi eleito o melhor jogador do Torneio Maurice Revello, em julho — Foto: Reprodução Twitter/TournoiMRevelloDouglas Luiz, do Aston Villa, foi eleito o melhor jogador do Torneio Maurice Revello, em julho — Foto: Reprodução Twitter/TournoiMRevello

Douglas Luiz, do Aston Villa, foi eleito o melhor jogador do Torneio Maurice Revello, em julho — Foto: Reprodução Twitter/TournoiMRevello

 

Antes da divulgação da lista, o coordenador de base Branco havia deixado claro que conta com os melhores jogadores, independentemente do clube. E ratificou que a CBF dá grande importância ao projeto olímpico. Reforçou a postura quando foi questionado sobre Talles Magno, da seleção sub-17 e que não foi desconvocado para atuar no clássico de sábado entre Vasco e Flamengo.

 

A Seleção voltará a se reunir em outubro (para dois amistosos no Brasil) e novembro (num torneio em Tenerife com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile). O pré-olímpico que dá duas vagas diretas para a Olimpíada e uma na repescagem será disputado em janeiro.

 

O coordenador da base ainda disse que o projeto olímpico terá prioridade sobre a convocação até da seleção principal. Entre os sub-23 estão, por exemplo, o goleiro Ivan, de 22 anos, o zagueiro Éder Militão, 21, Paquetá, 21, e os atacantes Richarlison, 22, e Vinicius Junior, 19.

 

 

Pedrinho vai desfalcar o Corinthians na 18ª rodada do Brasileirão; outros nomes também estão fora — Foto: Marcos RibolliPedrinho vai desfalcar o Corinthians na 18ª rodada do Brasileirão; outros nomes também estão fora — Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho vai desfalcar o Corinthians na 18ª rodada do Brasileirão; outros nomes também estão fora — Foto: Marcos Ribolli

 

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Justen Celulares