Rui Car
07/05/2024 13h51

Edital para modelagem da concessão da Arena Joinville atrai dois interessados

Participantes terão prazos para a apresentação dos estudos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Delta Ativa

O edital para apresentação de estudos sobre a concessão da Arena Joinville atraiu dois interessados. Agora, a documentação do consórcio e a empresa participantes será analisada pela prefeitura de Joinville. Caso ocorra a aprovação, será aberto prazo para a apresentação da modelagem da gestão do estádio pela iniciativa, incluindo a reforma da construção inaugurada há duas décadas.

 

A partir dos estudos, será montado o edital de concessão para definir quem ficará com a gestão da Arena. Não há prazo estimado para o lançamento da concorrência.

 

Os inscritos no edital de chamamento lançado no mês passado pela prefeitura são o grupo Nova Arena, formado por Academia Brasil, FF2, Plástica Arquitetura e RR de Oliveira Consultoria; e Arena Assessoria de Projetos. Após o aval do município, os estudos do modelo de concessão serão iniciados. O prazo será de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.

 

No edital dos estudos, está prevista a análise de viabilidade de construção de novo estádio ou ampliação do atual. Se as opções não forem viáveis, será obrigatória a reforma da Arena em até três anos. Também devem ser analisadas atividades complementares, como shopping, hotel, bares e restaurantes, jogos esportivos de diferentes modalidades, salas comerciais, eventos turísticos e culturais.

 

Fonte: Jefferson Saavedra / A Notícia / NSC Total
Justen Celulares