01/12/2021 11h11

Edu divide méritos pela artilharia da Série B com elenco do Brusque: “Sabia que fariam tudo pra ajudar”

Atacante do Quadricolor terminou competição nacional na liderança isolada do ranking com 17 gols

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Brusque não conseguiu a meta de terminar a Série B do Campeonato Brasileiro na primeira página da classificação. A equipe catarinense saiu na frente do Goiás, mas cedeu o empate e ficou em 13º lugar. Apesar da frustração pelo resultado, Edu teve um motivo especial para deixar o gramado com o sorriso no rosto na tarde do último domingo: ele é o artilheiro da competição com 17 gols.

 

O camisa 9 entrou em campo empatado com Léo Gamalho, do Coritiba, no quesito. Eram 16 gols para cada. Edu, porém, tinha uma vantagem sobre o rival. O atacante do Coxa encerrou a participação na Segundona na sexta-feira, enquanto Edu tinha 90 minutos pela frente para colocar a bola na rede. E assim aconteceu.

 

Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Ianson subiu livre e cabeceou na trave. No rebote, a bola sobrou para o atacante do Brusque, que chutou de bico e correu para abraçar os companheiros.

 

No caminho para o vestiário, em entrevista ao Premiere, falou sobre o momento especial e os planos para a próxima temporada.

 

Sou muito querido no clube. Eu sabia que os jogadores fariam de tudo para me ajudar a ser artilheiro. Tenho contrato com o Brusque até o fim de novembro de 2022. A princípio, eu fico, mas entrego nas mãos de Deus meu futuro“.

 

O próximo compromisso no calendário do Brusque é o Campeonato Catarinense. A data da estreia ainda não foi definida, mas o adversário será o Concórdia.

Fonte: Daniela Walzburiech / Globo Esporte SC
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios