Rui Car
20/11/2017 08h28

Elano diz que conta com Lucas Lima e espera ser o técnico do Santos em 2018

Técnico deixa para a diretoria decidir futuro do camisa 10, que está saindo do Peixe

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A utilização de Lucas Lima nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro é uma incógnita no Santos. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o técnico Elano disse que conta com o meia, mas quer que a diretoria decida o futuro do jogador, que tem contrato até o dia 31 de dezembro e não vai permanecer em 2018. O Palmeiras já tem um acerto verbal com Lucas Lima.

 

O presidente Modesto Roma analisa a situação. No último sábado, torcedores organizados foram ao treinamento no CT Rei Pelé e cobraram a saída do jogador.

 

– Eu disse ao presidente (Modesto Roma) que conto com Lucas Lima enquanto ele estiver aqui. Ele estar integrado ou não é decisão da diretoria. Se ele vai entrar a campo ou não, a decisão é minha. Sobre o afastamento: é com vocês – disse Elano.

Além de Lucas Lima, o futuro de Elano no Peixe também é incerto. O técnico quer permanecer em 2018, mas o presidente Modesto Roma disse, ao demitir Levir Culpi, que não via essa possibilidade no momento.

 

Elano observa o Santos diante do Grêmio (Foto: Antônio Cícero / Photopress / Estadão Conteúdo)Elano observa o Santos diante do Grêmio (Foto: Antônio Cícero / Photopress / Estadão Conteúdo)

Elano observa o Santos diante do Grêmio (Foto: Antônio Cícero / Photopress / Estadão Conteúdo)

 

Para deixar o cenário ainda mais indefinido, o Santos tem eleições marcadas para o dia 9 de dezembro. Modesto é candidato à reeleição. Há outras três chapas confirmadas.

 

– Espero continuar ano que vem para que eu possa começar um trabalho do começo. Contem comigo. Sou Santos sempre. Esse período eleitoral não é simples. Quem entrar (na presidência) pode contar comigo. Amo esse clube – afirmou.

 

Elano virou auxiliar técnico do Santos no começo deste ano. Ele quer ser o treinador, mas o presidente Modesto Roma pensa que ainda está cedo e prefere que ele estude em 2018.

Justen Celulares