Rui Car
19/09/2020 09h08

Elano espera “jogo duro” para o Figueirense, mas cobra vitória: “Dará mais conforto na tabela”

Alvinegro encara o América-MG no sábado, às 16h30, na Arena Independência, pela Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Elano tenta a primeira vitória no comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Elano tenta a primeira vitória no comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Delta Ativa

Figueirense volta a campo no sábado, às 16h30, após 10 dias de preparação. O adversário é o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. o técnico Elano espera um jogo duro, uma vez que os mineiros lutam por um lugar no G-4 da competição nacional, mas o treinador cobrou a conquista dos três pontos.

 

– É um jogo duro. Um time que tem sistema defensivo forte e contra-ataque que dá resultado. Trabalhamos em cima do adversário, mas em cima do que podemos fazer para ganhar o jogo. Vamos para Belo Horizonte visando uma grande partida. Temos que somar vitórias para ter mais conforto na tabela de classificação – disse Elano à TV Figueira.

 

Ainda tentando a primeira vitória no comando do Figueirense (tem dois empates e uma derrota), Elano aproveitou o período sem jogos para intensificar o trabalho e conhecer mais de perto a qualidade de cada jogador do elenco.

 

– Claro que não estamos felizes com os resultados, mas foi um primeiro período maior de treinos. Vi algo de positivo nos jogos. Agora consegui analisar friamente todos em campo. Priorizamos a força e resistência. Os jogadores estão se doando bastante. Identificamos o lado da potência (como necessidade de melhora), o último terço de campo que pode nos dar gols. Temos criado, mas temos dificuldade de passar pelo adversário e finalizar. A intensidade tem que aumenta – completou.

 

Sem Elyeser, expulso diante do Cuiabá, e ainda sem Sidão e Arouca, em recuperação no departamento médico, o Figueirense deve ter Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris e Patrick; Everton Galdino, Marquinho e Diego Gonçalves; Gabriel Barbosa.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares