Rui Car
24/05/2018 09h55 - Atualizado em 24/05/2018 10h00

Elenco do Vasco perdoa jogadores que ironizaram vaias da torcida, mas atletas não escapam de punição

Após polêmica, elenco está mais unido

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A vitória importantíssima sobre a Universidad de Chile por 2 a 0, fora de casa, que colocou o Vasco na Copa Sul-Americana, não foi o principal assunto no desembarque do time, nesta quarta-feira, no Aeroporto do Galeão. Os jogadores punidos pela diretoria por terem ironizado as vaias da torcida em postagens no Instagram, esses sim ainda dão o que falar. Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão, que não atuaram contra a “La U” e voltaram para o Brasil antes dos companheiros, foram perdoados pelo elenco, mas não escaparam de mais uma punição. Eles treinarão separados do elenco principal a partir desta quinta.

 

— Os companheiros aceitaram que fizeram uma coisa errada. Não achavam que daria essa repercussão toda. Mas estão arrependidos. Foram cortados de um jogo muito importante, é parte da punição. Eles aceitaram que cometeram o erro… Mas são caras que ajudam no dia a dia… sabemos do profissionalismo deles, do caráter… — disse o goleiro Martín Silva, que foi um dos destaques do Vasco na vitória com boas defesas e uma assistência incrível para o gol de Yago Pikachu, o da classificação.

 

— Foi especial porque não é normal um goleiro dar uma assistência. Foi o gol que a gente precisava. Sabíamos que era um jogo difícil… Fiquei contente porque o time voltou a mostrar uma atitude legal, assim como contra o Flamengo — acrescentou o goleiro, que deixa o Vasco nesta quinta para se apresentar à seleção uruguaia.

 

O Vasco se prepara, agora, para enfrentar o Bahia, fora de casa, pelo Brasileiro. O jogo será disputado no domingo, às 16h.

 

Após polêmica, elenco está mais unido

Mais unido do que nunca. Foi desta forma que o Vasco conseguiu vencer a “La U”, no Chile. Por um lado, a foto polêmica postada nas redes sociais fez bem ao time do técnico Zé Ricardo.

 

— Tomara que a gente aprenda com tudo o que aconteceu. Agora é bola pra frente. Temos que mostrar a fortaleza que é esse grupo — disse o zagueiro equatoriano Erazo, um dos jogadores presentes na imagem.

 

— Achei que vocês iam me perguntar sobre a partida… Mas foi uma infelicidade (a postagem). Eu estava na foto, mas não postei. Repercutiu de maneira errada. Os torcedores cobraram, porque o time não vinha bem. Independente do que aconteceu, tínhamos que mostrar uma postura em campo, mostrar uma postura de Vasco, e conseguimos. Voltamos com uma vitória importante — acrescentou o beque, que entrou no segundo tempo da partida.

 

O Vasco volta a treinar nesta quinta, às 10h, no CT das Vargens, em Vargem Pequena. E já sem o goleiro Martín Silva, convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. O titular na partida contra o Bahia, domingo, será Fernando Miguel, contratado recentemente junto ao Vitória. Fernando, aliás, conhece muito bem o Tricolor, maior rival do Leão.

Justen Celulares