Rui Car
15/03/2017 14h00 - Atualizado em 15/03/2017 09h05

Eliminado precocemente em 2016, Palmeiras não quer repetir erros na Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em 2016, apesar do forte elenco que terminou campeão do Campeonato Brasileiro no final da temporada, o Palmeiras se despediu precocemente na Libertadores. Ainda na fase de grupos, o Verdão foi eliminado após ficar em terceiro no Grupo B com oito pontos.

 

Na mesma chave que Rosario Central, Nacional-URU e River Plate-URU, o time paulista venceu apenas dois de seus seis jogos, empatou dois e perdeu os outros dois, o que não foi suficiente para avançar às oitavas e seguir na competição.

 

Na estreia, o Verdão empatou com o River Plate fora de casa em 2 a 2, o que não foi visto com maus olhos e na segunda rodada, o Palmeiras fez o seu dever de casa e venceu o Rosario Central por 2 a 0.

 

As coisas começaram a desandar no terceiro jogo da fase, quando a equipe alviverde perdeu para o Nacional em casa por 2 a 1. Apesar da derrota, nada estava perdido ainda, afinal, ainda restavam três jogos. No entanto, em Montevidéu, o Palmeiras não conseguiu superar o forte time uruguaio e ficou mais uma rodada sem pontuar.

 

Voltando a jogar em casa, o time comandado por Cuca, na época, decepcionou novamente e deixou escapar dois preciosos pontos no empate em 3 a 3 com o Rosario Central no Allianz Parque, o que pode ter encaminhado a eliminação da equipe, que a partir daquele momento, não dependia mais apenas dos seus próprios resultados.

 

Na rodada final, o Palmeiras jogou no tudo ou nada e goleou o River Plate por 4 a 0, o que no fim das contas não foi suficiente. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos oito pontos, um a menos do que o Nacional e três a menos do que o primeiro colocado Rosario Central.

 

Depois da decepcionante campanha em 2016, o Palmeiras iniciou a Libertadores como favorito e não quer repetir os mesmos erros da temporada passada. Nesta edição da competição, o Verdão tem como adversários do Grupo 5 o Jorge Wilstermann, Atlético Tucumán e Peñarol.

 

O Palmeiras estreou com um empate em 1 a 1 com o Tucumán fora de casa na última rodada e nesta quarta-feira (15) volta a campo, desta vez em casa, contra o Jorge Wilstermann, que no último jogo goleou o Peñarol por 6 a 2 e lidera o Grupo até aqui.

 

Para não correr o risco de ter que depender de outros resultado, o Palmeiras aprendeu com a última temporada e sabe da importância de somar pontos na partida desta quarta no Allianz Parque.

 

 

Goal.com

Justen Celulares