Rui Car
13/10/2020 08h56

Em ascensão na Série B, Avaí e CSA medem forças no estádio da Ressacada

Depois de começarem a competição com uma série de tropeços, Avaí e CSA fazem duelo direto pela aproximação ao grupo dos quatro classificados à Série A em 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Renatinho durante treino com a camisa do Leão; deve ser opção no time de Geninho (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C)

Renatinho durante treino com a camisa do Leão; deve ser opção no time de Geninho (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C)

Delta Ativa

O Avaí entra em campo nesta terça-feira (13) diante do CSA em mais um duelo decisivo nesta Série B. O jogo, que acontece no estádio da Ressacada, está agendado para às 19h15 e coloca frente a frente dois postulantes a uma vaga no G4.

 

Dois clubes, dentre os 20 participantes da Segundona 2020, foram prontamente apontados como candidatos ao título da competição – e consequentemente o acesso: Avaí e CSA.

 

Se, de maneira prática, essa previsão ainda não se tornou uma realidade, também é fato que as duas equipes estão em campanha de recuperação após um começo turbulento.

 

Outro ingrediente do duelo está no histórico recente da dupla que, desde 2018, vêm travando jogos “pesados”. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Spyros Diamantaras, que também é historiador, foram quatro jogos entre as equipes até aqui: uma vitória do Leão, dois empates e uma vitória dos alagoanos.

 

A vitória do Avaí, inclusive, é apontada por muitos como a “chave” do último acesso do Leão da Ilha, também sob o comando do técnico Geninho.

 

Geninho tem um retorno e dois possíveis desfalques

 

Para o jogo que acontece no estádio da Ressacada, o técnico Geninho vai ter a volta do zagueiro Airton, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no último sábado (10).

 

Rafael Pereira, por outro lado, deve ser uma baixa já que teve que ser substituído no intervalo por problemas musculares. Betão, na ocasião, entrou na sua vaga e compôs a defesa ao lado do então estreante Alan Costa.

 

Quem também teve que sair no meio do último confronto, alegando problemas médicos, foi o lateral João Lucas. Assim como Rafael Pereira, dificilmente reunirá condições de estar em campo.

 

Em plena campanha de recuperação, o Avaí soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos: Cruzeiro, Figueirense, Brasil-RS e Vitória, além de uma derrota para o CRB.

 

O time que entra em campo, nesta terça-feira, só será confirmado pelo técnico Geninho uma hora antes da bola rolar.

 

Rival em ascensão

 

O CSA, desde que o técnico Mozart Santos assumiu na vaga de Argel Fucks, é outra equipe. São 14 gols marcados nos últimos seis jogos em que o time conquistou cinco vitórias. Quatro destes triunfos vieram por goleada sendo três ou mais gols.

 

O time, ao contrário da situação no Sul da Ilha onde o clima é de mistério, está confirmado para entrar em campo. Mozart não poderá contar com o centroavante Pedro Júnior que, nos últimos jogos, não vinha sendo titular.

 

Paulo Sérgio, centroavante que marcou três gols na última partida diante do Paraná (vitória por 4 a 0), está confirmado no comando do ataque.

 

O CSA é 10º colocado com 19 pontos sendo três atrás do Avaí que é 7º, com 22.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Frigeri; Iury, Betão, Airton (Alan Costa) e Ramon; Ralf, Jean Martin, Pedro Castro e Valdívia; Gastón e Romulo (Getúlio). Técnico: Geninho.

 

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart Santos.

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 12/10/20. Hora: 19h15.

 

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

 

POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares