Rui Car
11/10/2019 10h20 - Atualizado em 11/10/2019 10h23

Em áudios, Montenegro detona Pimpão, critica elenco e fala em mudança geral no Botafogo em 2020

Na mesa conversa, Lazaroni teria explicado que o elenco alvinegro não gosta de Leo Valencia, reserva de Pimpão

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A vitória do Botafogo sobre o Goiás na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro aliviou a crise no Alvinegro, mas áudios vazados do ex-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro podem azedar o clima com o elenco em General Severiano. Montenegro, que presidia o clube no título brasileiro de 1995 e é um dos idealizadores do projeto que visa a transferir a gestão do futebol do Botafogo para uma empresa, detonou alguns jogadores do time, como os atacantes Rodrigo Pimpão e Leo Valencia, criticou a qualidade do elenco e falou em mudança geral em 2020.

 

 

Em um dos áudios, Montenegro deixa clara sua insatisfação com o nível atual do elenco, e disse que nenhum dos jogadores do elenco atual deveria ser titular no Alvinegro no ano que vem.

 

– Eu em 2020 não gostaria de ninguém desse plantel. Como titular, ninguém, nem técnico nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro. O ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta esquerda – disse.

 

No mesmo áudio, Montenegro também falou sobre a contratação de Alberto Valentim, campeão carioca em 2018 pelo Botafogo e que deve ser anunciado em breve como novo técnico do time. Segundo ele, o plano é manter Valentim apenas até o fim da temporada.

 

– Não se preocupem com o ano de 2020. O Valentim está vindo para a gente tentar terminar esse ano, para existir 2020. Se tiver 2020 e o projeto der resultado, eu não gostaria que ele continuasse. Mas é muito fácil. Quem está aportando vai aportar uma grana para investir no futebol. Um dos investimentos vai ser chamar o Valentim e dizer: “Toma aqui R$ 200 mil, R$ 300 mil, muito obrigado e tchau”. E contratar um técnico de ponta. Se bobear, até de fora do Brasil – explicou

 

Ao falar sobre a permanência de Rodrigo Pimpão no time titular do Botafogo, Montenegro revela que teve uma conversa com o técnico interino Bruno Lazaroni. Nela, Lazaroni teria criticado Pimpão, mas destacou que o empenho do jogador em campo agrada os companheiros de time. Na mesa conversa, Lazaroni teria explicado que o elenco alvinegro não gosta de Leo Valencia, reserva de Pimpão.

 

– Ô Bruno (Lazaroni), me explica uma coisa, o que você acha do Pimpão? Ele falou: “Fraquíssimo, é um jogador que não deveria estar no Botafogo. Por exemplo, vem mal nos últimos 70 jogos, entrou no último jogo e não fez nada”. Eu falei, “Por que que ele é escalado?” Por que que joga ele e não joga o Valencia?” – indagou Montegro na conversa.

 

– Ele falou: “Porque os jogadores não gostam do Valencia, Pimpão é ruim, mas vai para um lado e para o outro, corre, perde a bola, tenta ajudar, mas é ruim. O Léo Valencia não joga e ainda coloca a culpa nos outros. Quando as coisas não dão certo, bota a culpa nos outros. É uma pessoa não confiável para os jogadores. Está no banco, vai entrar, mas, da mesma forma que o Pimpão é fraco, o Léo Valencia não é bem aceito pelos outros” – teria respondido Lazaroni.

Justen Celulares