Rui Car
13/12/2021 11h19

Em busca de treinador, Chapecoense abre conversa com Dado Cavalcanti e Felipe Conceição

Clube define caminho, elenca três nomes e quer definir comandante até a próxima terça (14)

Assistência Familiar Alto Vale
Felipe Conceição e Dado Cavalcanti são nomes sondados (Foto: Montagem / Foto: Thiago Gomes / Felipe Oliveira / EC Bahia)

Felipe Conceição e Dado Cavalcanti são nomes sondados (Foto: Montagem / Foto: Thiago Gomes / Felipe Oliveira / EC Bahia)

Delta Ativa

Chapecoense definiu bem o caminho a seguir em busca de um novo treinador e já está adiantada no processo. O clube fez entrevistas com diversos profissionais nas últimas semanas, mas três nomes ganharam mais força no Verdão do Oeste. Dentre eles estão Dado Cavalcanti e Felipe Conceição.

 

Dado Cavalcanti está livre no mercado desde que deixou o Bahia, em agosto deste ano. Felipe Conceição comandou o Remo até o início de novembro.

 

Com limitação financeira, a Chapecoense viu nos dois profissionais as características necessárias para comandar o time no estadual e Série B do Brasileiro: patamar salarial, interesse no projeto do clube e adaptação à comissão permanente do clube.

 

Em um primeiro momento, a pedida salarial de Dado Cavalcanti extrapolou ligeiramente o orçamento verde e branco, por isso Felipe Conceição está com certa vantagem em relação ao concorrente. O terceiro profissional na lista da Chape está empregado e possui multa rescisória.

 

A intenção da Chapecoense é definir o técnico até a próxima terça-feira, quando a nova diretoria irá assumir o comando do clube. Nas eleições, que estão em andamento, apenas uma chapa foi inscrita.

 

Felipe Conceição

 

Felipe Conceição iniciou a temporada no Cruzeiro, depois de uma boa Série B pelo Guarani. Era a esperança estrelada para devolver o clube à Série A do Brasileiro, mas acabou demitido depois de 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%).

 

Em julho, chegou ao Remo, onde disputou mais partidas. Ao todo, foram 28 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas (aproveitamento de 44%).

 

Além de Guarani, Cruzeiro e Remo, Conceição já comandou Botafogo, onde foi campeão carioca, América-MG e Bragantino.

 

Dado Cavalcanti

 

A informação do interesse da Chape em Dado Cavalcanti foi noticiada primeiramente pelo repórter Rangel Agnolin, da Rádio Oeste Capital, e confirmada pelo ge.

 

Pelo Bahia, Dado comandou o time em 51 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 48,3%. Ele assumiu o cargo em dezembro de 2020, substituindo Mano Menezes. Na época, conseguiu livrar o Tricolor do rebaixamento e renovou o vínculo.

 

Em 2021, o treinador de 40 anos conquistou o título da Copa do Nordeste, caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Na Série A, Dado teve um bom início, mas o Tricolor caiu de rendimento – acabou rebaixado, já com Guto Ferreira.

 

Além de Bahia, Dado já comandou Paraná, Paysandu, CRB, Náutico, Ceará, Ponte Preta, Coritiba e Santa Cruz. Possuí dos títulos da Copa Verde, dois da Copa do Nordeste, um Paraense e um Baiano.

 
 
Fonte: Eduardo Florão e Guto Marchiori / Globo Esporte SC
Justen Celulares