Rui Car
09/03/2021 09h27

Em busca do título do Catarinense, Brusque repete início de temporada no estadual

Quadricolor tem o mesmo aproveitamento de 2020 até o momento

Assistência Familiar Alto Vale
Brusque venceu o Metropolitano por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Brusque venceu o Metropolitano por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Delta Ativa

Além de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Brusque ficou muito perto de voltar a ser campeão do Catarinense. A melhor campanha da primeira fase da competição, ao lado do Avaí, e as vitórias no mata-mata, levaram o Quadricolor ao vice-campeonato no estadual, segunda melhor colocação da história do clube, atrás apenas da conquista em 1992. Agora, em busca do bicampeonato em 2021, a equipe do Vale do Itajaí repete o desempenho do início do ano passado.

 

Depois de três rodadas, o Brusque chegou a duas vitórias e um revés na primeira fase do estadual, o mesmo aproveitamento das três primeiras partidas do ano do vice: 66,66%.Os triunfos contra o Marcílio Dias e Metropolitano, e a derrota para o Concórdia neste início de campeonato igualaram o desempenho da arrancada em 2020. Na ocasião, o Quadricolor começou a competição perdendo para o Marinheiro e venceu Joinville e Avaí.

 

Na sequência da competição em 2020, o Quadricolor engatou sete jogos invictos na primeira fase, perdeu somente duas vezes e se classificou na segunda colocação, atrás do Leão da Ilha apenas no saldo de gols, com 63% de aproveitamento. Para igualar o desempenho da primeira fase do estadual da temporada passada, o Brusque precisa somar mais 15 pontos nos 24 ainda em disputa. Diferente do ano passado, em 2021 são 12 equipes na elite, com 11 partidas antes da fase eliminatória.

 

Com a paralisação do campeonato por conta da grave situação da Covid-19 em Santa Catarina, o próximo confronto do Brusque está marcado para o dia 21 de março, contra o Avaí, pela quarta rodada do Catarinense.

 

Atualmente na terceira colocação, a equipe do Vale do Itajaí busca voltar ao topo da tabela, e terá pela frente a primeira partida da temporada contra uma equipe da Série B do Brasileiro. O jogo diante do Leão da Ilha servirá para Jerson Testoni medir forças e testar o elenco, que até o momento teve 12 reforços, também para a competição nacional, que conta com equipes com futebol de nível maior do que o da maioria da elite em SC.


POR: RONALDO FONTANA – GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares