Rui Car
02/03/2023 14h16

Em dia histórico, Camboriú vence e avança de fase na Copa do Brasil

Esse foi o primeiro jogo em competições nacionais da equipe catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: @luizvieirafoto / Camboriú FC

Fotos: @luizvieirafoto / Camboriú FC

Delta Ativa

noite desta quarta-feira (1) foi histórica para a equipe do Camboriú. Em seu primeiro jogo em competições nacionais, venceu o Manaus por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

 

O “Cambura” precisava vencer a partida, pois o Manaus tinha vantagem do empate por estar melhor classificado no ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

 

A classificação não foi histórica só pela vitória, mas, o Camboriú acabou arrecadando mais 900 mil reais para os cofres do clube. Agora a “Cambura” encara na próxima fase o Bahia, que venceu o Jacuipense por 4 a 1, a partida será novamente no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

 

Primeiro tempo histórico

 

O primeiro tempo foi bem movimentado, o Camboriú teve as melhores chances, mas, o Manaus veio com a intenção de jogar no contra-ataque e conseguiu dar alguns sustos na torcida da “Cambura”. O time catarinense poderia ter aberto 2 a 0 antes dos 30 minutos, porém, o goleiro Reynaldo fez duas grandes defesas. O Camboriú também reclamou muito de um pênalti que não foi marcado pelo árbitro Douglas da Silva.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

 

O melhor jogador do primeiro tempo foi o meia Gabriel Tonini do “Cambura”, ele fez história no Estádio das Nações marcando o primeiro gol em competições nacionais do equipe. O time catarinense foi melhor que o Manaus durante toda a primeira etapa.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas praticando esportes e texto que diz "ALP 121 12"

 

Segundo tempo

 

Com a desvantagem no placar e sendo eliminado da Copa do Brasil, o técnico Higo Magalhães colocou o Manaus pra atacar. Com 10 minutos de jogo, o “Gavião” quase balançou a rede em duas oportunidades. Antes dos 20 minutos, Higo fez mais duas trocas e o time do norte do país pressionou muito, Kadu quase fez um gol olímpico, só que Júnior Belliato fez uma grande defesa.

 

Diferentemente do técnico adversário, Júnior Lopes colocou o time da Camboriú mais recuada para segurar o resultado e mesmo a equipe criou duas grandes chances com Júnior Pirambu, porém, o atacante desperdiçou. Belliato foi o grande nome do segundo tempo, fez milagres e garantiu a classificação do “Cambura”.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Ficha técnica

 

Camboriú: Belliato; João Carlos, Tom e Renan Diniz; Balotelli, Dieyson, Gabriel Tonini (Kaio Henrique) e Calyson (Maycon Lucas); Dudu Figueiredo (Milton Jr.), Emerson Machado (Júnior Pirambu) e Franklin (Bruno Oliveira). Técnico: Júnior Lopes.

 

Manaus: Reynaldo; Lucas Carvalho (Cardoso) (Klenisson), Gutierrez, Maurício e Renan; Gilson, Kadu e Gabriel Lima; Serginho (Silvano), Cordeiro (Paranhos) e Michel. Técnico: Higo Magalhães.

 

Amarelos: Júnior Pirambu (Camboriú) Maurício, Gutierrez (Manaus).

 

Arbitragem: O árbitro principal será Douglas Schwengber da Silva. Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (FIFA) e Jose Eduardo Calza.

 

Local: Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, quarta-feira (1º) às 20h00

 

Público e renda: 1468 para uma renda de R$ 33.190,00

 

Fonte: Mateus Alves / ND+
Justen Celulares