Rui Car
03/10/2020 08h39

Em duelo de lanternas, Tubarão encara o São Caetano

Técnico Isaque Pereira ainda poderá contar com a estreia do lateral-direito Carlos Eduardo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação/Facebook Oficial Tubarão

Foto: Divulgação/Facebook Oficial Tubarão

Delta Ativa

Depois de conquistar o tão sonhado acesso para elite e garantir vaga na semifinal do Paulista A2, o São Caetano deixa o estadual um pouco de lado para voltar a focar na Série D do Campeonato Brasileiro. De olho na primeira vitória no Grupo A8, o Azulão encara o Tubarão, fora de casa, no Estádio Domingos Gonzalez, às 16h, deste sábado (03). Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa tentam sair da lanterna.

 

Atualmente com um ponto somado, o São Caetano aparece na sexta colocação da chave. Vale lembrar, que a equipe paulista tem um jogo a menos que a grande maioria dos adversários, já que o duelo contra o Marcílio Dias que aconteceria na rodada deste meio de semana foi reagendado, por conta da disputa da semifinal do Paulista A2. Já o Tubarão vem de três derrota seguidas, segue sem pontuar e na lanterna.

 

TUBARÃO

 

Focado na recuperação após três derrotas seguidas, para sair da parte debaixo da tabela, o Tubarão deve ter força máxima para encarar o São Caetano. Sem desfalques por suspensão, o técnico Isaque Pereira ainda poderá contar com a estreia do lateral-direito Carlos Eduardo, de 23 anos, que foi regularizado nesta semana e está apto para entrar em campo.

 

Diferente do outro reforço contratado nos últimos dias, o lateral-esquerdo Cássio, que ainda segue aguardando regularização para poder entrar em campo. Mesmo assim, o comandante fez um breve resumo de como foi a preparação pro jogo desse final de semana.

 

“Nesses dois últimos dias – quinta e sexta – nós da comissão técnica realizamos um trabalho de recuperação do elenco depois da derrota para o Novorizontino na última rodada. Além disso, tentamos aproveitar o tempo para passar informações sobre o São Caetano para os atletas. Acredito que será um grande jogo e vamos em busca dos três pontos”.

 

SÃO CAETANO

 

Após ter conquistado o acesso à elite paulista, o São Caetano volta a campo neste fim de semana em busca da primeira vitória na Série D contra o Tubarão-SC. Pensando nisso, o técnico Alexandre Gallo falou como irá encarar o duelo no Sul e como o Pequeno Gigante lidará com a sequência de jogos que se aproxima. A tendência é que ele coloque o time titular em campo, já que conseguiu o tão sonhado acesso e só entrará em campo pelo primeiro jogo da final do estadual na próxima sexta-feira (09) contra o São Bento.

 

“Sempre difícil. Não tem jogo fácil nesta divisão. O problema é que agora em nove dias faremos quatro jogos, contando com as partidas da final (Série A-2). Ficou muito em cima, vamos ter que usar realmente o elenco todo e girar os jogadores. Será praticamente um jogo a cada dois dias. Algo complicado, mas que precisamos superar da melhor maneira possível”, explicou o treinador, que não possui desfalques por suspensão.

 

Depois desta, o Azulão volta a campo na terça-feira para enfrentar o Marcílio Dias, também pela Série D, mas no Anacleto Campanella. Nesta ocasião, por sua vez, Galo deve mandar uma equipe alternativo a campo, por conta da proximidade com o primeiro jogo da final.

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares