Rui Car
29/01/2022 10h03

Em Itajaí, Próspera busca a primeira vitória no Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias

Início de temporada ruim preocupa técnico Emerson Cris

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / HLFC

Foto: Gustavo Mejía / HLFC

Delta Ativa
 

O Próspera é o atual lanterna da Série A do Campeonato Catarinense. Depois de perder para o Camboriú na estreia da competição, o Time da Raça amargou mais uma derrota na tarde de quarta-feira (26), ao ser vencido pelo Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0 a favor do Leão do Sul. O início ruim de temporada preocupa a comissão técnica do Colorado esquadrão, já que a primeira fase do campeonato é curta por ser em turno único.

 

Duas derrotas consecutivas nunca é bom. Sabemos da dificuldade que tivemos contra o Camboríu e contra o Hercílio. Aconteceu a mesma coisa. Não fomos inferiores ao adversário tecnicamente e taticamente nos dois jogos, mas cometemos erros que foram cruciais para nós”, avaliou Emerson Cris, técnico do Próspera, em entrevista para a Rádio Eldorado.

 

O comandante do Time da Raça sabe que a recuperação precisa ser rápida, caso o time prosperano desejar garantir a vaga nas quartas de final. Além das derrotas, o Próspera não marcou nenhum gol nas duas primeiras rodadas do estadual.

 

Vamos continuar trabalhando. Temos convicção no nosso trabalho e sabemos que viemos tendo uma postura que não é inferior ao adversário. É um campeonato equilibrado e vai se decidido no detalhe. Estamos criando, tendo a posse de bola e não estamos fazendo o gol”, disse Emerson Cris. “Ninguém está contente, mas é um grupo jovem e temos que passar confiança. Estamos no caminho certo. Fomos superiores contra o Camboriú e contra o Hercílio. Só que o futebol é resultado, é bola na rede”, finalizou.

 

O Próspera volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 30. O confronto será contra o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida está agendada para as 16 horas.

 

Fonte: Lucas Renan Domingos / Portal Engeplus
Justen Celulares