Rui Car
26/03/2021 09h03

Em jogo agitado, Brusque e Criciúma empatam na quinta rodada do Catarinense

Marreco segue na vice-liderança da competição, com um jogo a mais em relação ao Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
Maurício Garcez marcou o primeiro gol quadricolor (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Maurício Garcez marcou o primeiro gol quadricolor (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Delta Ativa

Brusque e Criciúma empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, 25, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre abriu o placar com Gabriel Silva, o Marreco virou com Maurício Garcez e Thiago Alagoano, mas os anfitriões buscaram empate com Pedrinho. O Brusque está agora há nove jogos sem perder para o Criciúma e há seis sem ser derrotado pelo adversário fora de casa.

 

O primeiro tempo foi marcado por defesas fechadas, chutes sem pontaria e cruzamentos sem ninguém por perto para completar. Foi bastante disputado, com o Criciúma esperando o Brusque no início e, com o passar do tempo, começando a sair mais para o jogo. O quadricolor teve muitas dificuldades para passar pela defesa do Tigre, especialmente na primeira metade desta etapa.

 

Dalberson foi o goleiro que começou trabalhando um pouco mais, buscando bolas alçadas na área. Aos 15 minutos, Mateus Anderson conseguiu chutar pro gol um tanto sem ângulo. Parecia, a princípio, ser um cruzamento. Ainda houve desvio, mas o goleiro quadricolor esteve bem para defender.

 

Gol do Tigre

 

O Criciúma conseguiu um gol aos 23. Pedrinho arranjou o espaço na intermediária e chutou com veneno. Dalberson defendeu como pôde, mas acabou deixando o rebote em aberto. Gabriel Silva completou sem problema nenhum para o gol, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do Criciúma depois de três jogos sem marcar no estadual, e depois de quatro partidas contando a Copa do Brasil.

 

Expulsão

 

Após uma disputa com Alemão aos 36 minutos, Júnior Pirambu pediu pênalti por toque de mão de Alemão, mas a arbitragem marcou falta de ataque. Outros jogadores também passaram a pedir a marcação da penalidade. O técnico Jerson Testoni reclamou até ser expulso por Bráulio da Silva Machado.

 

A estrela de Maurício Garcez

 

Aos 27 minutos, Bruno Alves precisou dar lugar a Maurício Garcez, que não jogava há cerca de um mês, desde a estreia do Brusque no Catarinense, contra o Marcílio Dias. E o camisa 30 voltou em grande estilo. Aos 44, ele recebeu na quina esquerda da grande área, ganhou da marcação e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Gustavo.

 

Virada

 

O Criciúma voltou para o segundo tempo tentando atacar para desempatar a partida nos primeiros instantes. As infiltrações na área foram quebradas pela defesa brusquense, que não deixava o ataque do Tigre criar grande perigo. Aos oito minutos, ninguém do Criciúma alcançou o levantamento na área em cobrança de falta.

 

E foi o Brusque quem chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Andrew fez o passe para Júnior Pirambu na área. O camisa 99 rolou para Thiago Alagoano, que jogou no contrapé de Gustavo e correu para o abraço.

 

Trabalhos de Dalberson

 

O goleiro Dalberson precisou trabalhar bastante após o gol de Thiago Alagoano. Aos 10, após levantamento na área, Gabriel Silva desviou e o camisa 12 mandou para escanteio. Aos 16, Pedrinho mandou direto na cobrança da falta, Dalberson voou na bola, mas a bola saiu em tiro de meta, passando muito perto.

 

Aos 21, o goleiro do Brusque fez excelente defesa em chute de Pedrinho de fora da área. A bola ainda havia desviado no caminho. Quatro minutos depois, Dudu Figueiredo chegou na entrada da área, na meia-lua. Bateu com estilo e Dalberson voou para mandar para escanteio.

 

Água mole em pedra dura

 

Na cobrança deste escanteio, houve um perde-e-ganha na área e a bola foi rolada para Pedrinho. Desta vez, o camisa 10 do Tigre conseguiu o que queria. Chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Dalberson. Com muitos jogadores à sua frente, o goleiro do Brusque ainda conseguiu alcançar a bola, mas ela entrou para deixar o placar em 2 a 2.

 

As equipes buscaram o desempate, mas pecavam na pontaria de chutes, passes e cruzamentos. O jogo ficava cada vez mais brigado e agitado, especialmente no meio-campo e nas entradas das áreas, mas não necessariamente com finalizações. Aos 46, Bruno Mota recebeu bela bola de Thiago Alagoano, mas foi travado na hora H pela defesa.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares