Rui Car
03/07/2020 10h55 - Atualizado em 03/07/2020 10h57

Em jogo ‘às escuras’, Flu só empata com o Macaé, mas garante vaga na semi

Em razão da crise institucional com a Rede Globo sobre direitos, partida não foi transmitida

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte

Fonte: UOL Esporte

Delta Ativa

Em um jogo sem torcida nem transmissão de TV, em razão da crise institucional com a Rede Globo sobre direitos, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Macaé, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Rio. Vindo de derrota, o Tricolor ainda não balançou as redes no retorno do Campeonato Carioca.

 

Com 10 pontos, o Flu garantiu a vaga na semifinal. Mas ainda não tem o primeiro lugar do grupo B da Taça Rio garantido até o jogo entre Volta Redonda e Resende. Será difícil, entretanto, perder a liderança, já que o Voltaço precisará de pelo menos quatro gols de diferença para ultrapassar o Flu.

 

Em caso de manter o primeiro lugar, o Fluminense será mandante no clássico contra o Botafogo pela semifinal do returno, que será no domingo (5), ainda sem horário ou local definido. Caso fique na vice-liderança, pega o Flamengo como visitante, no mesmo dia.

 

O jogo

 

O Fluminense teve uma atuação melhor do que na derrota para o Volta Redonda no retorno do Campeonato Carioca. Com Nenê e Wellington Silva nas vagas de Ganso e Evanílson, a equipe teve mais movimentação e desenvoltura.

 

O primeiro tempo foi quase um jogo de ataque contra defesa, com boas chances desperdiçadas por Nino, Marcos Paulo e Fred. O Macaé se limitava a defender, com todos os jogadores atrás da linha da bola, dificultando os avanços tricolores. A melhor chance foi com a revelação do Flu.

 

Na segunda etapa, o Tricolor tinha dificuldades para infiltrar na área. Por isso, Odair trocou seus pontas: saíram Wellington Silva e Marcos Paulo e entraram os velozes Fernando Pacheco e Caio Paulista.

 

Ainda assim, faltava alguma coisa. O treinador, então, sacou Nenê, fisicamente abaixo por conta do coronavírus e do retorno apressado do futebol, e voltou a escalar Ganso, que mais uma vez não repetiu suas melhores atuações.

 

O Flu até pressionava, mas não conseguia furar a retranca. As últimas mexidas do técnico foram as entradas de Dodi e Evanílson nas vagas de Hudson e Fred, que passou em branco em seu segundo jogo.

 

No fim, apesar da equipe ter melhorado, faltou tempo. Aos 46, o Macaé perdeu chance inacreditável para vencer a partida. Sem goleiro, já que Muriel foi à ponta tentar um corte, o centroavante Alexandro chutou para fora na chance mais clara da partida.

 

Fred tenta de tudo, mas não marca

 

O Macaé foi a primeira vítima de Fred com a camisa do Fluminense, e o ídolo esperava voltar a marcar em seu retorno justamente contra o adversário. Ansioso, o centroavante tricolor tentou de cabeça, com o pé e até de bicicleta.

 

Participativo, saiu da área para fazer o pivô, mas perdeu a melhor chance que teve, em uma furada após boa jogada de Marcos Paulo.

 

Matheus Ferraz é suspenso para a semifinal

 

O Tricolor entrou em campo com dois jogadores pendurados: Gilberto e Matheus Ferraz. Se o lateral-direito “passou ileso”, o zagueiro recebeu cartão amarelo, seu terceiro, e está suspenso para a semifinal contra o Botafogo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
Justen Celulares