Rui Car
27/07/2022 09h48

Em jogo de poucas emoções, Chapecoense e Grêmio não saem do zero pela Série B

Com o resultado, Chape passa mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, porém, amarga mais uma partida sem vencer em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Julia Galvão / Chapecoense

Foto: Julia Galvão / Chapecoense

Delta Ativa

Em jogo de poucas emoções, Chapecoense e Grêmio não saíram do zero na noite desta terça-feira (26) em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno.

 

O Verdão chegou a atuar com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo após expulsão de Bitello, porém, amargou mais um jogo sem vitória na Arena Condá.

 

Com o resultado, a Chape chega aos 23 pontos na 14ª posição na tabela. Já a equipe gaúcha alcança os 37, em segundo.

 

O jogo

 

Chapecoense e Grêmio fizeram um primeiro tempo de raríssimas chances de gol criadas pelos dois lados. Quem tentou primeiro foi o Verdão, aos sete minutos, Ronei arriscou de longe, e mandou à esquerda do gol, sem perigo.

 

Pelo lado do Tricolor gaúcho houve apenas uma boa oportunidade. Aos 21′, Campaz recuperou a bola, avançou em velocidade e bateu para boa defesa de Saulo.

 

Aos 30′, a Chapecoense passou a atuar com um jogador a mais. Bitello ergueu demais a perna e acabou acertando o pescoço de Perotti. A arbitragem não pensou duas vezes e expulsou diretamente o jogador.

 

Segundo tempo

 

O segundo tempo começou animado, com duas boas oportunidades de gol antes mesmo dos três minutos. Quem chegou primeiro foi o Grêmio. Diego Souza recebeu bom passe de Guilherme, o centroavante driblou o marcador e tocou por cobertura, quase marcando um golaço.

 

A Chape respondeu com Perotti. O camisa 9 arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol defendido por Gabriel Grando.

 

Com o decorrer do jogo, a equipe gaúcha acabou recuando, devido a parte física por estar com um jogador a menos desde a primeira etapa. Porém, mesmo tendo mais a posse, o Verdão encontrava dificuldades para criar boas chances de gol.

 

Maílton chegou a arriscar finalização de fora da área, porém, não conseguiu acertar a meta gremista. A equipe catarinense ainda tentou pressionar com seguidos cruzamentos para a área, porém, não conseguiu tirar o zero do marcador.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Chapecoense 0x0 Grêmio – 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando (Kevin); Maílton (Claudinho), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson) e Felipe Ferreira (Lima); Chrystian (Jonathan) e Perotti. Técnico: Marcelo Cabo

 

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz (Lucas Leiva); Gabriel Teixeira, Diego Souza (Elias) e Ferreira (Guilherme). Técnico: Roger Machado

 

Cartões amarelos: Nicolas (GRE) e Lucas Leiva (GRE)

 

Cartão vermelho: Bitello

 

Público e renda: 11.302 torcedores para uma renda de R$ 1.003.460

 

Local: Arena Condá, em Chapecó

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios