Rui Car
20/06/2022 10h25

Em jogo marcado por “apagão”, Figueirense empata com o Manaus pela Série C

Partida foi interrompida por 25 minutos após faltar luz na Arena da Amazônia

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @ismaelfotofc / Manaus FC

Foto: @ismaelfotofc / Manaus FC

Delta Ativa

Em partida marcada por “apagão” na Arena da Amazônia, o Figueirense ficou no empate por 1 a 1 com o Manaus pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Guilherme Pira abriu o placar para a equipe da casa, e Léo Artur, logo no início da segunda etapa, deixou tudo igual.

 

Com o resultado, o Furacão chega ao sétimo jogo de invencibilidade e fica na quinta posição da tabela. Já o Gavião do Norte é o sexto.

 

O jogo

 

Ainda que longe de ser brilhante, o Figueirense foi levemente superior ao Manaus na primeira etapa. Júnior Rocha surpreendeu na escalação, utilizando Clayton e formando um tripé de volantes no meio-campo.

 

Logo aos dois minutos, Gustavo Henrique ficou cara a cara com Matheus Inácio, mas acabou finalizando em cima do goleiro do Gavião do Norte.

 

A outra boa chance do Furacão aconteceu com Rodrigo Bassani. O camisa 10 recebeu dentro da área e finalizou forte para boa defesa do goleiro rival.

 

A equipe da casa quase abriu o placar em vacilo do Figueirense na saída de bola. Clayton tentou dar um passe de primeira, a bola saiu errado, e sobrou para Neto Costa, que finalizou torto contra o gol de Wilson.

 

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Manaus saiu na frente. Cruzamento vindo do lado direito e Guilherme Pira, livre na segunda trave, cabeceou no contrapé de Wilson para abrir o placar.

 

Segundo tempo

 

O técnico Júnior Rocha voltou para a segunda etapa já com uma alteração na equipe. Léo Artur entrou na vaga de Clayton, que fez um primeiro tempo abaixo.

 

E, em seu primeiro lance em campo, o camisa 19 do Furacão foi decisivo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Artur que bateu forte para deixar tudo igual.

 

O relógio se aproximava dos 20 minutos do primeiro tempo, quando os refletores da Arena da Amazônia se apagaram. Após longo 25 minutos de espera, a bola voltou a rolar.

 

Após a volta das luzes, foram poucas as emoções na partida. O técnico Júnior Rocha ainda tentou “oxigenar” o setor ofensivo do Figueirene com as entradas de Luizinho, Paolo e Marlyson, porém, a equipe não conseguiu criar grandes chances para virar o jogo.

 

O Manaus ainda apostou em finalizações de longe e teve uma boa chance com Pira, onde, após escanteio pelo lado esquerdo, o camisa 10 chutou para fora.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo apenas na outra segunda-feira (27), quando recebe o Remo no estádio Orlando Scarpelli. Já o Manaus visita o Botafogo-SP no domingo (26).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Manaus 1×1 Figueirense – 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

MANAUS: Matheus Inácio; Weriton (Jô), Gutierrez, Claudinho e Renan Luís; Rogério (Felipe Baiano), Gilson (Luiz Felipe) e Guilherme Pira; Renanzinho, Roney (Silvano) e Neto Costa (Alvinho). Técnico: Evaristo Piza

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Natan Masiero, Luis Fernando, Maurício e Mário Henrique; Serginho (Uesley Gaúcho), Clayton (Léo Artur), Oberdan, Rodrigo Bassani (Paolo) e Gustavo Ramos (Luizinho); Gustavo Henrique (Marlyson). Técnico: Júnior Rocha

 

Gols: Pira (MAN) aos 42 minutos do 1º tempo e Léo Artur (FIG) aos 2 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Luis Fernando (FIG)

 

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios