06/09/2021 14h38

Em jogo marcado por protesto, Criciúma perde para o Paraná fora de casa na Série C

Com o resultado, o Tigre segue temporariamente na terceira posição do grupo B com 26 pontos

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Criciúma seguiu o retrospecto negativo fora de casa na Série C do Brasileiro e perdeu para o Paraná por 2 a 1 na Vila Capanema em Curitiba (PR). A partida foi marcada pelo protesto dos atletas da equipe paranaense devido aos salários atrasados.

 

Com o resultado, o Criciúma segue temporariamente na terceira posição do grupo B com 26 pontos. Já o Paraná segue na zona de rebaixamento, mas chega a 13 pontos e se aproxima do Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

 

Protesto e derrota para o Criciúma

 

No primeiro tempo os atletas da equipe do Paraná atrasaram a entrada no gramado em 10 minutos em protesto aos salários atrasados.

 

Após o apito inicial, foi a equipe paranaense que teve as melhores oportunidades e soube aproveitar. Aos seis minutos, Eberê avançou pela esquerda e chutou cruzado com perigo, a bola desviou em Gustavo e saiu. Aos 12 minutos, novamente Eberê fez boa jogada, subiu pela esquerda, passou para Gustavo França que bateu forte e o goleiro do Criciúma fez uma boa defesa.

 

Na sequência, aos 13 minutos, após lançamento, Vinícius Guarupuava desviou de cabeça e abola sobrou para Eberê abrir o placar para o Paraná. Já aos 31 minutos, Alex Murici fez boa jogada e chutou para o gol. A bola desviou e sobrou para Gustavo França ampliar o placar em favor do Paraná.

 

O Criciúma chegou com perigo aos 34 minutos, Silvinho lançou na área, Maranhão subiu e cabeceou com perigo para fora. Já no final da partida, Hélder cruzou, Marcão cabeceou e Bruno Grassi fez grande defesa.

 

Segundo tempo

 

Já na segunda etapa, o Criciúma foi em busca do empate. Aos 18 minutos, Marcão fez boa jogada se livrou da marcação e chutou com perigo de dentro da área para fora. Aos 25 minutos, Henan entrou pela esquerda, bateu cruzado e Bruno Grassi fez grande defesa.

 

No final da partida, um jogador do Tigre foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Fellipe Mateus cobrou e descontou para o Criciúma. Na sequência, Bruno Grassi salvou o Paraná de tomar o gol do empate. Após cobrança de escanteio, Helder cabeceou para o milagre do goleiro do Paraná. O Tigre ainda teve mais duas boas oportunidades, mas sem conseguir empatar a partida.

 

Ficha Técnica

 

Paraná 2X1 Criciúma– 15º rodada da Série C do Brasileiro



Paraná

 

Bruno Grassi; Alex Murici, Vinicius Guarapuava, Luan e Bryan (Lucas Sene); Léo Pettenon (Janderson), Moisés Gaúcho e Sillas; Eberê (Mikael), Vinícius Moura (Danilo) e Gustavo França. Técnico: Jorge Ferreira.

 

Criciúma

 

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson (Dudu Figueiredo), Dudu Vieira (Eduardo) e Fellipe Mateus; Silvinho (Minho), Marcão (Henan) e Maranhão (Gabriel Henrique). Técnico: Paulo Baier.

 

Cartões Amarelos: Vinicius Guarapuava, Alex Muricy, Gustavo França e Bruno Grassi (Par)
Cartão Vermelho: Alex Muricy (Par)
Gols: Ebere (13’ 1/T), Gustavo França (31’ 1/T) (Par) Fellipe Mateus (45′ 2/7) (Cri)
Arbitragem: Rafael Martins de Sá , assistido por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Silbert Faria Sisquim ( Trio do RJ).
Local: Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema – Curitiba (PR)
Data e Horário: Sábado (04), às 19h


POR: LUCAS COLOMBO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios