Rui Car
15/09/2022 16h47

Em noite de aniversário, Carlos Renaux perde para o Figueirense em casa pela Copa SC

Gol da partida foi marcado no primeiro tempo; próximo desafio do Vovô é o Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Completando seu 109° aniversário, o Carlos Renaux foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no estádio Augusto Bauer, em jogo atrasado da terceira rodada da Copa Santa Catarina. O gol da partida foi marcado por Kauê, no primeiro tempo. Foi a primeira derrota do tricolor na competição.

 

O confronto entre as duas equipes não ocorria desde 4 de setembro de 2004. Na ocasião, o Carlos Renaux venceu o time B do Figueirense por 1 a 0, pela Série B1 (atual C) do Campeonato Catarinense, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O gol foi marcado por Zé Sérgio. Contra o time principal do Furacão, o confronto mais recente data de 1984, com derrota tricolor por 2 a 0, fora de casa, pelo Catarinense. Foi o último jogo do Renaux antes da enchente que forçou o clube a encerrar suas atividades.

 

Antes da partida, foram realizadas homenagens a antigos dirigentes do clube: José Carlos Loos, o Juca (representado pelo filho, Eduardo Loos); Antônio Abelardo Bado, o Badinho; e o atual presidente do conselho deliberativo, Renato Petruschky, o Tato. Enquanto presidente do Carlos Renaux, ele liderou o retorno do clube ao futebol profissional, em 2018.

 

Renaux melhor

 

O Carlos Renaux começou melhor a partida, pressionando o Figueirense. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Alex Bruno subiu bem, mas a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Diogo Fogliato arriscou de longe e a bola teve o mesmo destino.

 

Figueirense cresce

 

O Figueirense teve um melhor momento aos 18. Thiaguinho ciscou pela direita entre Reinaldo e Luan Carlos. De longa distância, onde seria melhor um cruzamento, o camisa 7 acabou chutando direto. A bola quase encobriu Douglas, que esteve atento e mandou para escanteio.

 

A partir dos 20 minutos, o Figueirense começou a melhorar na partida, mais presente no ataque. Contudo, a defesa do Renaux conseguia bloquear as finalizações. O tricolor tentava responder em contragolpes, sem sucesso.

 

Aos 37, Thiaguinho interceptou a saída de bola do Renaux, avançou e chutou de longe mas a bola passou por cima.

 

Gol alvinegro

 

O placar foi aberto aos 40. Mário Henrique alçou na área com precisão e Kauê subiu com tranquilidade para cabecear à esquerda de Douglas, fora do alcance do goleiro.

 

Boas chances

 

Já aos três minutos do segundo tempo, após cruzamento pela direita, Clayton chutou bonito, de primeira, e Douglas fez ótima defesa. O Renaux respondeu aos oito. Após bom ataque pela direita, o passe foi muito forte a Jeremias. Na entrada da área, ele ajeitou, tentou chutar colocado, e a bola passou muito alta.

 

O Figueirense seguia superior. Aos 10, Clayton ajeitou na área e chutou com categoria. Douglas fez uma defesa fantástica, no ângulo, para escanteio.

 

O Carlos Renaux tentava atacar, mas pecava demais nos últimos passes. Havia pouco perigo ao Figueirense. Porém, aos 16, Milton Júnior avançou pelo meio e soltou uma bomba. Vitor Hugo fez ótima defesa para escanteio.

 

Aos 21, após cruzamento pela esquerda, Thiaguinho fez o passe de cabeça, na pequena área, e Douglas interceptou com grande defesa.

 

Vovô luta

 

Aos 23, Jeremias desperdiçou grande oportunidade de empatar. Após bom passe de Diogo Fogliato, Arouca cruzou para o meio da área. De primeira, o camisa 11 completou com um chute forte, mas completamente torto.

 

Aos 31, Danilo mandou direto pro gol, em lance semelhante ao de Thiaguinho no primeiro tempo. Vitor Hugo fez a defesa para escanteio.

 

A melhor chance do Renaux surgiu aos 38. Após um lateral cobrado em direção à área, a bola sobrou com Reinaldo, que encheu o pé. Vitor Hugo saiu bem do gol e fez uma grande defesa para salvar o Figueirense.

 

Nos minutos seguintes, o Renaux tentou ensaiar uma pressão, mas não teve sucesso. O Figueirense não teve maiores problemas para se defender e manteve o placar, mantendo a bola no ataque nos últimos instantes.

 

Próximo jogo

 

O Carlos Renaux enfrenta o Joinville às 15h deste domingo, 18, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. O Figueirense enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, às 16h deste domingo, 18. A partida é válida pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro.

 

Carlos Renaux 0x1 Figueirense

 

Copa Santa Catarina
3ª rodada
Quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 228
Renda: R$ 3.760

 

Carlos Renaux: Douglas; Danilo, Cleyton, Luan Carlos, Reinaldo; Diogo Fogliato (Palacios), Milton Júnior (Ítalo Mello); Uélber (Ronald), Fio (Arouca), Jeremias (Ítalo); Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

 

Figueirense: Vitor Hugo; Matheus Claudino, Pablo, Kelvin, Mário Henrique; Uésley Gaúcho (Natan Masiero), Clayton; Thiaguinho (Luiz Gustavo), Kauê (Robinho) Paolo (Gustavo Ramos); Gustavo Índio (Jhon Cley).
Técnico: Júnior Rocha

 

Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por José Roberto Larroyd (Tubarão) e Clóvis Herdt (Tubarão)

 

Gols: Kauê

 

Cartões amarelos: Milton Júnior e Diogo Fogliato; Kelvin.

 

Fonte: João Vitor Roberge / O Município
Anderle Telhas e Acessórios