Rui Car
15/08/2019 12h30 - Atualizado em 15/08/2019 09h04

Em nova polêmica, Nate Diaz fuma cigarro de maconha durante treino aberto do UFC 241

Encarregado de encerrar a atividade, americano ainda passa cigarro de maconha para os fãs que estavam na arena

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

Nate Diaz fechou o treino aberto do UFC 241 em Anaheim, Estados Unidos, nesta quarta-feira, dando trabalho à segurança do Ultimate. O lutador – que encara Anthony Pettis no co-evento principal deste sábado – fumou maconha durante sua participação e chegou a passar para os fãs que estavam na arena. Na Califórnia – estado onde aconteceu a atividade – a maconha é legalizada para todos os fins, entretanto, o gesto do irmão de Nick Diaz foi reprovado por Dana White, presidente do UFC, através de um “emoji” de lamentação no Twitter.

 

Sempre envolvido em polêmicas, Nate alegou que só tinha CBD – uma propriedade da maconha utilizada para fins medicinais e sem efeitos psicoativos – permitida dentro do código da Wada (Agência Mundial Antidoping).

 

 

Depois de três anos inativo, Nate fez questão de bancar o estilo bad boy, dando golpes enquanto soltava baforadas no cigarro. Em certo momento, soltou a fumaça em direção aos jornalistas e pediu para passarem seu cigarro ao público. Enquanto assistiam ao americano no tatame, diversos torcedores foram tragando e passando o cigarro de mão em mão – até um segurança recolher.

 

Na sequência da apresentação, Nate Diaz foi à entrevista explicar a sua inusitada atitude ao longo da atividade. 

 

– Eu preciso fumar maconha, mas só vou fumar depois da luta – declarou.

 

Um jornalista interrompeu o americano e perguntou: “Mas o que era aquilo?. Nate respondeu, ironicamente:

 

– Era CBD, recomendado pelo meu nutricionista.

 

 

Nate Diaz baforando em cima dos jornalistas e passando o cigarro no treino aberto do UFC 241 — Foto: Evelyn RodriguesNate Diaz baforando em cima dos jornalistas e passando o cigarro no treino aberto do UFC 241 — Foto: Evelyn Rodrigues

Nate Diaz baforando em cima dos jornalistas e passando o cigarro no treino aberto do UFC 241 — Foto: Evelyn Rodrigues

 

Quem abriu o treino aberto na arena em Anaheim foi a grande estrela desta edição, Daniel Cormier, anunciado por seu filho, Daniel Cormier Jr. “DC” levantou o público que se acotovelou em frente ao palco montado para a apresentação dos atletas, exibiu um treino breve, mas proporcionou boa intensidade para quem assistia.

 

Primeiro, Cormier exercitou seu boxe em pé, com golpes velozes e potentes. Depois, apresentou seu exaltado trabalho de chão com o brasileiro Leandro Vieira. Na saída, pegou o microfone para mandar falar sobre a reação da esposa de seu adversário Miocic em relação à uma entrevista dada pelo atleta da AKA. De acordo com Ryan Carney, mulher de Miocic, Cormier teria menosprezado o oponente deste sábado.

 

 

– Sinceramente, não dou a mínima! Estou cag**** para o que dizem sobre minhas entrevistas – disparou o campeão do peso-pesado, aos gritos.

 
 

Logo depois foi a vez de Anthony Pettis dar uma provinha de sua fama de “Showman”. O peso-meio-médio demonstrou toda sua elasticidade em chutes altos e rápida variação de golpes. Acabou sobrando para o ex-lutador de UFC e hoje treinador de muay thai, Mike Rhodes, que acabou recebendo uma cotovelada forte no rosto.

 

Pettis partiu para as entrevistas com a mesma animação com a qual treinou. O lutador disse que chegou a pedir para a luta contra Nate Diaz ter cinco rounds e falou sobre os chutes apresentados nesta curta atividade.

 

– Eu pedi uma luta de cinco rounds por causa da animosidade e da rivalidade que vem sendo construída há tanto tempo. Não acho que três rounds sejam suficientes para sábado. (…) Não é segredo para ninguém que sou bom de chutes, é o q eu vou fazer lá dentro. Se um chute entrar e ele cair, vai ser ótimo.

 

Adversário de Cormier, Stipe Miocic foi discreto e puxou uma breve atividade na arena de Anaheim. O ex-campeão dos pesos-pesados bateu manopla por aproximadamente três minutos e só provocou alguma reação do público ao se abraçar ao seu treinador, depois de derrubá-lo em clima de descontração.

 

 

Na zona de entrevistas, o lutador manteve a frieza e usou poucas palavras para responder à qualquer polêmica envolvendo declarações de sua esposa direcionadas à Daniel Cormier.

 

– Estou tranquilo e quero me divertir lá dentro. Não estou focado em emoções, meu foco é na luta.

 

Stipe Miocic foi rápido em sua participação no treino aberto para o  UFC 241 — Foto: Evelyn RodriguesStipe Miocic foi rápido em sua participação no treino aberto para o  UFC 241 — Foto: Evelyn Rodrigues

Stipe Miocic foi rápido em sua participação no treino aberto para o UFC 241 — Foto: Evelyn Rodrigues

 

Combate e o Combate Play transmitem o UFC 241 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas em vídeo aberto ao vivo e acompanha o card inteiro em Tempo Real. Confira o card completo:

 

UFC 241
17 de agosto, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio: Derek Brunson x Ian Heinisch
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Devonte Smith x Clay Collard
Peso-galo: Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso-leve: Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso-galo: Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso-palha: Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso-mosca: Sabina Mazo x Shana Dobson

Justen Celulares