Rui Car
26/08/2017 09h30 - Atualizado em 26/08/2017 08h35

Em reunião, Mattos tenta acertar arestas entre Felipe Melo e Cuca no Palmeiras

Novo encontro nas próximas semanas pode azeitar reintegração ao elenco

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, promoveu na última quarta-feira uma reunião entre o técnico Cuca e o volante Felipe Melo na Academia de Futebol. A intenção do dirigente é aparar as arestas entre os dois e ver o jogador ser reintegrado ao elenco.

 

Fontes do clube dizem que o encontro, de aproximadamente meia hora, se deu por volta das duas da tarde, antes do treino da equipe, que foi fechado para a imprensa naquele dia.

 

Uma nova reunião deve ser marcada para a primeira semana de setembro, depois da data Fifa – que será entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, período no qual o Campeonato Brasileiro será interrompido.

 

Foi a primeira vez em que Cuca e Felipe Melo se falaram após o vazamento do áudio de WhatsApp no qual, entre outras coisas, o Pitbull chamou o treinador de “mau caráter”. O episódio culminou no afastamento do jogador, que vem treinando em horários alternativos e já notificou o clube extrajudicialmente duas vezes por isso.

 

 
 

Cuca e Felipe Melo, em foto de arquivo, tirada durante treino no dia 6 de junho (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)Cuca e Felipe Melo, em foto de arquivo, tirada durante treino no dia 6 de junho (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Cuca e Felipe Melo, em foto de arquivo, tirada durante treino no dia 6 de junho (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

 

Vale lembrar que, um dia antes deste encontro entre o quarteto, Cuca viera a público por outro motivo – justificar por que permaneceria no cargo, apesar da principal torcida organizada do clube ter pedido a sua saída –, mas acabou questionado também sobre o caso Felipe Melo. Na entrevista, que não estava programada, o treinador cravou:

 

– Isso é um assunto que já não cabe mais a mim. Cabe à diretoria.

 

Ainda na terça-feira, à noite, em entrevista ao vivo para a ESPN Brasil, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também se manifestou sobre o assunto e disse que Felipe Melo era “um ativo do clube”.

Justen Celulares