Rui Car
09/10/2018 12h30 - Atualizado em 09/10/2018 08h29

Em semana de calmaria antes do Fla-Flu, Dorival busca ajuste fino no ataque

A formação deve ser a mesma que venceu o Corinthians

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Flamengo terá a primeira semana livre para treinos no segundo turno do Brasileiro sem tanta pressão. Tudo por conta dos resultados da última rodada, que recolocaram a equipe na rota do título. Após assumir às pressas antes do empate com o Bahia, o técnico Dorival Júnior fez ajustes rápidos que resultaram na elástica vitória sobre o Corinthians. Agora, poderá buscar melhorias ainda maiores antes de entrar em confrontos diretos, sobretudo no ataque.

 

No sábado, o adversário é o Fluminense. Em seguida, o Paraná. Aí vem o Palmeiras, atual líder da competição. Nesse período, o novo treinador já conseguiu recuperar minimamente alguns dos principais atletas do elenco. Especialmente o meia Lucas Paquetá, que marcou dois gols contra o Corinthians fora de casa.

 

 

Na partida, Vitinho foi aposta do treinador como titular e também rendeu. Falta ainda a participação dos centroavantes. Dorival manteve a sequência para Uribe e afirmou que a tendência é ele crescer ainda. Ontem, ele conversou com todos os centroavantes – Dourado e Lincoln também-, de forma reservada, passando orientações.

 

Para o jogo de sábado, a equipe terá os prováveis desfalques do meia Diego, que perdeu espaço após sofrer uma lesão na coxa, e do goleiro Diego Alves, que se lesionou e deu lugar a César. A formação deve ser a mesma que venceu o Corinthians.

 

A última partida indicou a preferência de Dorival por uma equipe mais compacta, que permita os meias terem mais liberdade. Entre eles Everton Ribeiro, a quem o técnico deu liberdade para se deslocar mais do lado direito para o centro. Já Paquetá ficou mais solto pelo lado esquerdo e entrou na área para fazer os gols.

A utilização do camisa 11 como falso nove, no momento, não aparece no radar de Dorival, que intensificou fundamentos na primeira semana, e nesta pretende aprimorar questões táticas. Entre as atividades, ataque contra defesa e trabalhos de movimentação em espaço reduzido, para aumentar o entrosamento ofensivo.

Justen Celulares