Rui Car
28/04/2022 11h04

Em três jogos no Brasileiro, Avaí faz 25% dos gols da temporada

Leão da Ilha soma 16 tentos em 19 partidas no ano; são quatro na Série A

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Delta Ativa

O início do Avaí na Série A do Brasileiro 2022 aumentou em mais de 33% os gols do clube na temporada. A segunda vitória na competição, o 3 a 2 sobre o Goiás na última rodada, foi a maior responsável pelo crescimento.

 

Até o início do Brasileiro, o Leão da Ilha havia disputado 16 partidas entre Recopa Catarinense, estadual e Copa do Brasil, e marcado 12 gols, uma média de 0,75 gol por jogo. Só na Série A, a equipe comandada por Eduardo Barroca mudou a média para mais de um gol por partida. Foram quatro em três jogos.

 

Os gols marcados no Brasileirão equivalem a 25% de todos os 16 tentos marcados em 19 partidas que o Avaí teve na temporada. A vitória diante do Goiás foi, inclusive, apenas a segunda do ano em que o time fez três gols. Antes, havia vencido o Hercílio Luz por 3 a 0 no Catarinense.

 

Agora, para o próximo compromisso, Barroca será obrigado a mudar o sistema ofensivo para tentar manter as redes balançando. O atacante Morato, autor do primeiro gol diante da equipe goiana, acabou expulso com vermelho direto e será desfalque. A tendência é que Copete assuma a vaga pela direita de ataque.

 

Avaí enfrenta o Inter no próximo domingo (1°), às 19h, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileiro. Com seis pontos em três jogos, o Avaí é o sexto colocado da competição.

 

Fonte: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios