Rui Car
05/03/2018 14h10

Emery não garante Thiago Silva como titular contra o Real e exalta Daniel Alves

"Se juntar todos nesta sala, ele ganha de todos juntos", diz técnico do PSG, sobre lateral brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico do Paris Saint-Germai, Unai Emery, concedeu entrevista coletiva ao lado de Daniel Alves nesta segunda-feira, véspera do grande jogo contra o Real Madrid que decidirá quem segue para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na entrevista, ele não garantiu que Thiago Silva será titular no jogo de volta e exaltou Daniel Alves ao ser questionado sobre o lateral-direito brasileiro.

 

– Se entre todos nós nos transformamos em um para jogar contra Daniel Alves ou para ter a mesma história de Daniel, ele ganha de todos juntos – disse o técnico.

 

A partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões será no Parque dos Príncipes, às 16h45 desta terça.

 

Na derrota por 3 a 1 em Madri, Emery surpreendeu ao escalar Kimpembe e deixar Thiago Silva no banco de reservas. Questionado sobre a dupla de zaga no duelo desta terça-feira, o técnico disse que deixará para decidir pouco antes da partida.

 

– Os três (Marquinhos, Kimpembe e Thiago Silva) estão em uma grande fase. Escolheremos isso amanhã (terça, dia do jogo).

 

Unai Emery está de olho em Thiago Silva (Foto: Benoit Tessier / Reuters)Unai Emery está de olho em Thiago Silva (Foto: Benoit Tessier / Reuters)

Unai Emery está de olho em Thiago Silva (Foto: Benoit Tessier / Reuters)

 

Após a vitória em casa, os merengues avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar). Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2…) garante o PSG. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.

 

– Amanhã a motivação é mais fácil de se ter do que normalmente. É importante jogar com a cabeça, mas amanhã o mais importante será jogar com o coração. E se você me perguntar: cabeça ou coração? Amanhã, para mim, o mais importante será o coração.

Assim como cansou de fazer nas duas coletivas concedidas na semana passada, Emery falou da lesão no pé que vai tirar Neymar de combate até o fim da temporada. Desta vez, disse até que ponto seu camisa 10 pode fazer falta na decisão contra o Real Madrid.

 

– Quando não temos um jogador, isso abre a porta para outros. Quem entrar, virá com força e velocidade. Todos os jogadores serão importantes. Quem começar a partida e quem entrar durante a partida, dará conta do recado.

 

Unai Emery diz que PSG deve jogar com coração contra o Real Madrid (Foto: Benoit Tessier / Reuters)Unai Emery diz que PSG deve jogar com coração contra o Real Madrid (Foto: Benoit Tessier / Reuters)

Unai Emery diz que PSG deve jogar com coração contra o Real Madrid (Foto: Benoit Tessier / Reuters)

 

Se o PSG não contará com Neymar, os meias Kroos e Modric entraram na lista de convocados do Real Madrid para o jogo desta terça-feira contra o PSG. A inclusão da dupla, entregue ao departamento médico nas última semanas, deixa o técnico francês Zidane com força máxima disponível para a decisão da classificação. A escalação merengue não incomoda Emery.

 

– Quem joga no Real Madrid é importante, mas isso vem em segundo lugar. Temos que pensar em nós em primeiro lugar. A gente tem que fazer o que pretendemos dentro de campo, isso será determinante para o que acontecerá nos 90 minutos. Eu quero jogar com o melhor do PSG e esperando o melhor do Real Madrid, porque acredito que minha equipe pode superar o melhor Real Madrid.

Justen Celulares